Esquadra de Motociclistas da Divisão de Trânsito ameaça greve como a do Brasil!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 97738 ações

Chegou ao conhecimento do CNoticias que os elementos da Esquadra de Motociclistas da Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa ameaçam fazer uma greve à semelhança da que tem vindo a ser divulgada na comunicação social, que tem assolado o estado de Espírito Santo no Brasil!
O que motiva está greve, são entre outros motivos, a falta de condições que os elementos políciais se deparam. Falta de meios materiais como capacetes velhos e degradados, apenas um fato de motociclista (o que obriga os elementos a andar "mal cheirosos" por não o conseguir lavar entre turnos), motas muito velhas e em número reduzido (o que obriga os elementos a entrar ao serviço antes de hora de forma a "arranjar" uma mota que esteja disponível para render os colegas do turno anterior, nos locais com rendição, como é o caso do posto policial da ponte 25 de abril), o facto de impedirem os agentes de ingressarem em outros serviços, como a Polícia Municipal ou a central telefónica do 112 do Porto, são outros dos assuntos de forte descontentamento dos polícias desta esquadra, sendo que para isto a Direção Nacional da Policia de Segurança Pública alega que os elementos da Esquadra de Motociclistas são imprescindíveis ao serviço, contudo desde 2013 que a Divisão de Trânsito não abre um concurso para formação de novos agentes com o curso de Trânsito. Curso este que em tempos foi reconhecido como sendo uma "especialidade" e como tal tinha um subsídio suplementar de 25€ mensais que foram retirados aos elementos de cursos mais recentes, factor que gera também algum descontentamento entre os agentes o facto de uns receberem e outros não, quando o serviço efetuado é o mesmo!
Foram invocadas também outros motivos como fitas medidores incompletas, aparelhos dragger com baterias viciadas, viaturas com "pirilampos" avariados, falta de fardamento em geral, nomeadamente botas de motociclista.
Outro assunto de relevância são os horários dos elementos. Os agentes têm que aguardar todos os dias pelas 17h para saber qual o horário que fazem no dia seguinte. Foi recentemente feita uma proposta junto do comandante da Divisão de Trânsito para que o horário fosse fixo numa matriz de 8h diárias sendo que os elementos trabalhavam 6 dias seguidos gozando depois 4 dias de folga, à semelhança da maioria dos polícia e que muitos dos elementos da Divisão de Trânsito o fazem. Foi inicialmente indicado pelo comandante que iria ceder e aplicar essa matriz, tendo posteriormente recuado com a decisão por alegar que não havia elementos suficientes.
Face a todas estas razões, os agentes ameaçam fazer uma greve semelhante à greve dos polícias no Brasil que têm gerado o caos em espírito santo.
Estas foram declarações do delgado sindical Paulo Correntes Martins!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança