João Calado é o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Loures

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 60066 ações

O Dr. João Calado é a aposta do Partido Social Democrata de Loures para as Autárquicas de 2017. Nasceu em Santarém, em 1962 e é Doutorado em Engenharia de Controlo pela City University de Londres, é Professor Coordenador com Agregação do Departamento de Engenharia Mecânica, do ISEL – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Presidente do Departamento de Engenharia Mecânica e Coordenador dos Cursos de Mestrado em Engenharia Mecânica e Engenharia de Manutenção, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Licenciado em Engenharia Electrotécnica, pelo Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa (1986).

Diploma de Estudos Superiores Graduados em Tecnologia e Ciências Náuticas (área de especialização Máquinas Marítimas, perfil de Controlo de Sistemas), pela Escola Náutica Infante D. Henrique (1990).

Entre 1998 e 2005, foi Presidente do Centro de Estudos de Engenharia Mecânica do ISEL. Entre 1998 e 2004 e de 2007 a 2009, foi Coordenador da Secção de Controlo de Sistemas, do Departamento de Engenharia Mecânica do ISEL. É Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros, Membro Sénior do IEEE – Institute of Electrical and Electronic Engineers, e membro do IFAC Technical Committee on Fault Detection, Supervision and Safety of Technical Processes – SAFEPROCESS, da Society of Collaborative Networks (SoColNet), da Associação Portuguesa de Controlo Automático e da Sociedade Portuguesa de Robótica. No que se refere a centros de investigação e desenvolvimento é Membro do IDMEC – Instituto de Engenharia Mecânica (Pólo IST), do LAETA – Laboratório Associado de Energia, Transportes e Aeronáutica e do SOCIUS – Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, do ISEG.

De 1989 a 1993 foi Sócio-Gerente e Fundador da SISTRAN – Engenharia e Sistemas Industriais Lda. e de 2004 a 2006 Vogal da Administração do IGLC – Instituto para a Gestão das Lojas do Cidadão. Tem como atuais interesses de investigação, controlo tolerante a falhas, sistemas colaborativos, sistemas inteligentes multi-agente, robótica móvel, cognitiva e de reabilitação e controlo automático inteligente. Tem participado em vários projetos de investigação e desenvolvimento nacionais e europeus, de que se destaca o projecto DAMADICS, onde têm colaborado em áreas que vão desde o uso de técnicas de inteligência artificial aplicadas à detecção e diagnóstico de avarias, controlo tolerante a falhas, robótica móvel e de reabilitação, supervisão remota de processos industriais, automação e controlo de processos industriais e uso de tecnologia RFID em conjunto com sistemas multi-agente com o objectivo de implementar redes cooperativas/colaborativas que assegurem interoperabilidade entre diferentes subsistemas.

É autor e co-autor de cerca de uma centena e meia de artigos científicos publicados em actas de conferências internacionais, revistas internacionais e capítulos de livros, bem como, editor de revistas internacionais e atas de conferências internacionais. Organizou e colaborou na organização de cerca de duas dezenas de eventos científicos internacionais.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança