Ligação Ferry entre Funchal e Setubal será realidade já no verão de 2018

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 23941 ações

Segundo informações fidedignas obtidas pelo o nosso correspondente em Chipre , estarão já em fase terminal as negociações entre um dos maiores armadores Portugueses e a companhia de navegação Cipriota Nel Lines , com vista á aquisição do navio Ferry IONIAN SKY que terá como destino a ligação Ferry para passageiros e carga rodada entre a Ilha da Madeira e o Continente.

De salientar as características deste navio , com 164 metros de comprimento e 24 de boca , tem capacidade para 800 a 1100 passageiros e nos seus porões pode transportar até 600 carros , sendo equipado com dois potentes motores MAN aplicados numa completa remodelação efectuada em 1998 , estes motores têm a característica de terem sido reprogramados pela TurboTek , uma reconhecida empresa Portuguesa especializada em motores turbo, essa actualização permite ao IONIAN SKY navegar em condições ideais á excelente velocidade de 24 knots , o que permitiria realizar a viagem em cerca de 20 horas.

O navio está já a obter documentação com vista a ostentar bandeira Portuguesa , com registo especial na Madeira onde deverá ostentar o nome de "Santa Engrácia" e irá fazer a ligação entre o porto do Funchal e o porto de Setubal .

A escolha de Setubal foi bastante ponderada e assenta na sua localização centralizadora em Portugal assim como a proximidade relativamente a Lisboa , além de ser um porto de fácil operação e muito abrigado em caso de condições adversas.

Embora de inicio as negociações tivessem como handicap o ano de fabricação do navio que é de 1974 , tal se tornou rapidamente uma vantagem evidente , pois poderá ser usado de forma positiva em campanhas de marketing , sendo o preço de venda do navio no ferry-site.dk era de 4,4 milhões de dolars , o nosso correspondente sabe que o valor a pagar será bem inferior , na casa dos 3 milhões de euros , uma verdadeira pechincha .

Soubemos ainda que o armador está sensível á onda de nostalgia e agradecimento patente na populaçáo Madeirense , pelo que irá mandar pintar o navio de branco e ostentará grandes letras vermelhas no seu flanco.

Uma boa noticia para todos aqueles que visam uma alternativa para as suas viagem ou transporte carga entre o Continente e o arquipélago da Madeira com inicio já a partir de junho de 2018 poderão viajar a bordo do "Santa Engrácia"

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança