Grupo Sousa irá reativar Linha Ferry entre a Madeira e o Território Continental Português com navio de 1987

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 91688 ações

O maior armador de Portugal, inserido no Grupo Sousa, irá oficializar esta semana a sua candidatura à nova linha marítima que irá ligar a Madeira ao porto de Lisboa.

A linha está neste momento a concurso público internacional, lançada pelo Governo Regional da Madeira. A reativação desta linha fez parte do rol de promessas eleitorais lançadas pelo atual presidente da Madeira, Miguel Albuquerque. Após o término do prazo de diversos concursos lançados com esta finalidade, e que acabaram sem concorrentes, o armador sediado na Madeira conseguiu encontrar uma solução: caso ganhe o concurso, irá adquirir o navio Zeran, um navio cargueiro com rampa ro-ro que permitirá a operação tal com um navio ferry. Construído em 1987 e actualmente navegando sob bandeira de Malta, o navio será então parcialmente remodelado para acomodar mais camarotes e espaços de lazer para os viajantes.

Segundo foi possível apurar, o Grupo Sousa pediu ao Governo Regional da Madeira a modificação do caderno de encargos de modo a permitir a operação de um navio construído em 1987. Dado o facto dos anteriores concursos não terem tido candidatos, a vice-presidência acordou em permitir a operação com um navio deste género, que conta com 31 anos.

O início da operação do navio Zeran na Madeira está previsto para meados do próximo mês de junho, prolongando-se até início de outubro, altura em que a ligação regular cessará até ao verão de 2019. Dada a proximidade dessa data, o navio sofrerá para já apenas algumas reformas ligeiras, que permitirão atingir os parâmetros mínimos de segurança para o transporte de passageiros. A última viagem prevista para este verão será realizada em outubro, a pensar nos estudantes que irão para universidades situadas no território continental. Então, o navio entrará num processo mais aprofundado de restauro, onde serão adicionados os novos espaços para a acomodação e circulação dos passageiros.

O navio Zeran tem 147m de comprimento e 24m de boca. A sua tonelagem bruta é 15685 ton. Com este navio, o armador inserido no Grupo Sousa pretende unir a sua área de negócio tradicional (o transporte de mercadorias contentorizadas em navios cargueiros) com a nova vertente de transporte por ferry.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança