Sonhos quebrados — Onde está a voz das crianças da Ucrânia?

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 96471 ações

Krystoff Yanukovych tinha apenas 15 anos quando desapareceu na pequena cidade de Bilhorod-Dnistrovskyi, região de Odessa. Assim como muitos casos, ele foi mais uma das muitas crianças e adolescentes que faziam seu caminho para a escola, sem nunca chegar ao destino. Hoje, após quase quatro anos de seu desaparecimento, a polícia encerrou as investigações e fechou o caso — mais um, em meio aos mais de 180 casos inconclusivos de desaparecimentos registrados por ano na Ucrânia. As linhas de apuração foram muitas, com foco em um possível sequestro com finalidades ainda não identificadas. O departamento responsável pelas investigações declarou em nota que as pistas estavam frias, e que no último ano, não houve sequer uma informação que ajudasse a dar continuidade na apuração dos fatos. Segundo ainda o departamento de Crianças e Adolescentes Desaparecidos de Odessa, a polícia ainda considera uma possível fuga planejada pelo garoto.

Esta é uma hipótese em que a família e amigos não acreditam. “Ele seria incapaz de fugir.”, declarou a mãe de Krystoff, Ruslanna Shevchenko, que luta contra a decisão da polícia. “Meu filho era apenas uma criança na época, ele não iria embora sozinho. Algo aconteceu a ele.”, completou. “Ele era um menino muito bom, todos o conheciam. Era sempre gentil e muito educado, a vizinhança o adorava. Não acredito que possa ter fugido.”, disse Yvan Dostoiv, vizinho e amigo da família.

Marko Rustov, policial responsável por abrir e registrar o caso na delegacia da cidade, diz que quanto mais tempo sem respostas, mais difícil é encontrar a criança, e mais difícil ainda é encontrá-la com vida. “A maioria desses casos é de grande complexidade. É uma corrida contra o tempo, infelizmente nem sempre vencemos. Quanto mais tempo leva, menor é a chance.”. “Ele está vivo.”, rebateu a mãe. “Tenho certeza que está, e vou lutar para que reconsiderem o fechamento do caso. Todos vamos insistir, isso não acabou ainda. Não vou desistir assim tão fácil.”

Assim como Krystoff, milhares de outras crianças estão sem voz. A família sofre hoje o que milhares de famílias no país sofreram e continuam sofrendo por seus filhos, irmãos e netos desaparecidos, sem qualquer rastro que os leve a um paradeiro. Onde estão essas crianças? Onde estão seus sonhos, hoje interrompidos? A Polícia faz um bom trabalho nas investigações? Quantas histórias como essa ainda teremos que contar?
O caso ainda repercute na pequena e pacata cidade, e a população teme um suposto sequestrador de crianças.

“O rosto dele nunca vai sair da minha memória.”, diz Maria Tchkrup, moradora de Bilhorod-Dnistrovskyi. “Sempre que passar por aqui vou lembrar dele, e temer por meus netos.”

Caso possua informações sobre o paradeiro de Krystoff ou qualquer outra criança desaparecida, por favor entre em contato com o número 11600 do departamento de polícia de Odessa.
Para conferir a lista de crianças e adolescentes desaparecidos na Ucrânia e saber como ajudar, acesse: https://www.kmu.gov.ua/missing-children

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança