Terceiro Festival Gastronômico do Caranguejo e do Camarão em Canavieiras

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 31126 ações

O terceiro Festival Gastronômico do Caranguejo e do Camarão em Canavieiras foi realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Sítio Histórico, com 14 restaurantes cadastrados, atrações musicais, Casa do Chef e Casa do Chefinho.

Uma das principais perguntas que ronda o festival é sobre o consumo dos crustáceos e o Chef Curador Junior França afirma que é totalmente seguro. Ele lembra que todo o camarão utilizado na confecção dos pratos é de fazenda que utilizam água tratada: “Elas usam de todo procedimento legal e alta tecnologia que fazem com que o camarão, mesmo de água doce, possua um sabor, uma textura (que é muito importante) e tenha qualidade”. Lembrando que Canavieiras possui um dos polos tecnológicos de carcinicultura mais modernos do Brasil.

Já sobre o caranguejo os restaurantes se prepararam com antecedência reforçando o estoque nos últimos meses: “Quando percebemos que a possibilidade da chegada do óleo ao litoral baiano era uma realidade, realizamos um trabalho de armazenamento de puã e catado de caranguejo para que o festival não fosse afetado com a falta do produto”, afirma Junior França.

O Festival Gastronômico do Caranguejo e do Camarão em Canavieiras agradou também quem curte uma boa música. Entre as atrações esteve o show acústico de “Sinho Ferrary ” e mesmo com o show acústico agitou o povo com sua felicidade e carisma de sempre por Canavieiras, também Armandinho e Xangai. Para os amantes de culinária, além dos restaurantes com pratos dedicados aos dois ingredientes, terá a Casa do Chef mesclando aulas com chefs locais e de renome como Renato Pires, produtor gastronômico e integrante do programa do Edu Guedes na Rede TV. Já para as crianças terá a Casa do Chefinho, um espaço onde os pequenos poderão manipular e experimentar doces e guloseimas.

O evento ainda contará com stands apresentando a cultura do camarão, sua cadeia produtiva e as diversas ações voltadas para o meio ambiente promovidas pelos criadores. A cultura local também estará presente com feira de artesanato, apresentações culturais, show de artistas da terra e o evento paralelo de Capoeira – o 42º Batizado e Troca de Cordéis realizado pela a ACAZ (Associação de Capoeira Adeptos do Zumbi) que promete reunir capoeiristas de diversas cidades.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança