Exame Nacional de Português do 12º ano anulado.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 45631 ações

Foi conhecida esta tarde a decisão do Instituto de Avaliação Educativa - IAVE, no que toca à alegada fuga de informação relativa à prova de Português, código 639. O IAVE optou por anular a prova, tendo os 74.067 alunos que a realizaram de aguardar até ao início da próxima semana para conhecerem a nova data de realização da mesma.

Em causa está uma gravação audio de uma aluna, que não se identifica, a contar todos os tópicos que vão sair no exame. A infromação terá chegado aos alunos através de uma explicadora que é também presidente de um sindicato. E os tópicos coincidiram com o que acabou por sair no exame.

"Ó malta, falei com uma amiga minha cuja explicadora é presidente do sindicato de professores, uma comuna, e diz que ela precisa mesmo, mesmo, mesmo só de estudar Alberto Caeiro e contos e poesia do século XX. Ela sabe todos os anos o que sai e este ano inclusive. E pediu para ela treinar também uma composição sobre a importância da memória...", ouve-se na mensagem divulgada pelo Expresso.

De acordo com a denúncia que chegou ao IAVE, este audio circulou na internet, nas redes sociais, dias antes dos alunos se apresentarem a exame. Foi precisamente por se comprovar, com recurso a um pedido feito diretamente por parte da polícia judiciária aos donos da aplicação "Whatsapp", que o ficheiro audio tinha sido enviado a 13 de Junho, uma semana antes da realização da prova, que o IAVE optou por anular a mesma.

Foi ainda instaurado um processo crime contra a presidente do sindicato de professores por suspeitas de corrupção, apropriação e divulgação de material confidencial.

A anulação da prova é caso inédito, pelo menos nos últimos anos. Ainda não foram tomadas decisões relativamente ás candidaturas de acesso ao ensino superior, mas provavelmente não serão afetadas, graças à rapidez e prontidão do IAVE a tomar esta decisão.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança