Superfície frontal Fria

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 85618 ações

A referida superfície frontal Fria que deverá atingir os Açores quarta feira voltou a perder força relativamente a chuva e vento.

No início da previsão a superfície frontal Fria chegarava aos Açores com aguaceiros pontualmente fortes, com rajadas de vento da ordem dos 70km/h e ondas de 3 a 4 metros de altura significativa.

Mais tarde depois de esta juntar-se a uma massa de ar quente e seco perdeu totalmente a sua força.

Não se prevê outra intensificação mas tendo em conta que as temperaturas da água do mar se encontram relativamente altas é possível um fortalecimento.

Sendo assim prevê-se para o grupo central aguaceiros fracos que poderá ser pontualmente fortes na madrugada, rajadas de vento da ordem dos 40 a 50km/h, ondas de 3 a 4 metros de altura significativa e uma possibilidade de ocorrência de trovoada na madrugada e manhã. E aqui o NHC emite um alerta para a possível realização de landfall, um fenómeno que forma rajadas de vento pontualmente fortes da ordem dos 110km/h por um curto período de tempo.

No grupo oriental deverá ser o mais fustigado prevê-se aguaceiros fracos durante a madrugada e manhã, passando a aguaceiros pontualmente fortes e rajadas de vento da ordem dos 40km/h e possível ocorrência de trovoadas.

O fenómeno de landfall é uma massa que se pode formar ao se mover para uma temperatura do mar elevada com a junção de ar seco principalmente das ilhas Graciosa, Terceira e Pico. Esse fenómeno é um círculo de nuvens escuras que provoca rajadas de vento da ordem dos 100km/h de mínima e 130km/h de máxima. Esse fenómeno deverá ocorrer apenas e somente no grupo central mas a probabilidade da formação desse fenómeno é baixa mas caso aconteça deverá ocorrer entre a madrugada.

Qualquer fortalecimento por parte da superfície frontal Fria também fará que o landfall seja mais potente. Vamos acompanhando...

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança