“BATALHA DOS AFLITOS” – QUASE 15 ANOS DEPOIS É FINALMENTE DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO ALVIRRUBRO SUSPEITAVA !

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 85529 ações

Talvez, isso explique a razão do jogador Paulo Matos ter declarado a seguinte frase: ‘”Se as pessoas soubessem o que aconteceu nos Aflitos, ficariam enojadas!”.
Todos os torcedores avirrubros ficaram chocados e tristes por terem perdido o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro 2006 em casa de forma traumática, após perder dois pênaltis e passar boa parte do jogo com dois jogadores a mais. Não deveriam.
O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Pernambuco e alguns do Brasil , mais especificamente Folha de Pernambuco, Jornal do Comércio, Correio do Povo do RS etc, e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Fato comprovado:
O Clube Náutico Capibaribe VENDEU o acesso à série A do campeonato brasileiro 2006. Os jogadores titulares do Timbu foram avisados, às 13:00 do dia 26 de novembro (dia do jogo), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Terra Teixeira (na única vez no ano em que o ex-presidente da CBF compareceu pessoalmente a um jogo válido pela série B), o Sr. Ricardo Valois (então presidente reeleito do Clube Náutico Capibaribe , o técnico Roberto Cavalo, o Sr. Carlos Alberto Gomes de Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, o Sr. Paulo Odone, presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e a Sra Fátima de Casto representante da patrocinadora de material esportivo Finta. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.
A princípio muito contrariados, os jogadores do Timbu se recusaram a trocar o acesso à Série A por pagamentos de salários atrasados que seriam pontualmente realizados pelo Grêmio e ainda a garantia do acesso à série A no ano seguinte com garantia apalavrada em acordo dos presidentes da CBF e da FPF.

A aceitação no entanto, veio através do pagamento de bicho em dinheiro de mala preta advindos da patrocinadora Finta, que curiosamente, deixaria de fornecer o material esportivo do Náutico no início de 2006.
Além disso, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Finta com a garantia de receber gordos direitos de imagem que seriam intermediados pela equipe de marqueting esportivo do Grêmio numa parceria entre Finta e Puma, a multacional que fornecia à época o material esportivo do Grêmio.
Mesmo assim, Kuki, ídolo do clube, se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Roberto Cavalo a escalar o jogador Romulado, dizendo que Kuki estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais em virtude de ingestão de álcool na concentração), versão aliás, que pareceu verossímil após Kuki apresentar um comportamento apático em campo naquela famigerada partida, recusando-se, para estranhamento da torcida alvirrubra, inclusive a efetuar a primeira cobrança de pênalti assinalada para o Timbu. Como sabemos, o lateral Bruno Carvalho viria a desperdiçar aquela cobrança de penalidade.
A situação do atacante Kuki só foi resolvida após a representante da Finta ameaçar retirar sua oferta de mala preta ao time, o que fez os outros jogadores do clube que recebiam salários inferiores ao de Kuki se revoltarem com o atleta.
Assim, combinou-se que o Náutico seria derrotado Assim, combinou-se que o Náutico seria derrotado por 1 a 0 com um gol que seria marcado nos instantes finais da partida. Porém o nervosismo que se abateu sobre os jogadores titulares de ambas as equipes fez com que o Grêmio, jogasse tenso, e viesse a cometer dois pênaltis durante a partida, tendo ainda três jogadores expulsos pelo árbitro carioca Djalma Beltrami, que absolutamente não participou de nenhuma negociação nesse sentido.
O Sr. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, aplaudiu a colaboração da equipe pernambucana, uma vez que a participação de uma tradicional equipe como o Grêmio, campeão mundial e bicampeã da América traz equilíbrio à disputa da série A 2006 em um ano de Copa do Mundo, dada a colaboração histórica da equipe portalegrense à seleção brasileira na cessão de atletas tanto da base como da equipe titular para a seleção verde e amarela.
Garantiu, também, ao presidente do Náutico Ricardo Valois o seu empenho pessoal para o acesso do Timbu à primeira divisão no ano seguinte e ainda o apoio político para as vindouras eleições em que Valois se lançaria como candidato.
Passem esta mensagem para o maior número possível de pessoas, para que todos possam conhecer a sujeira que ronda o futebol!
Desde, já agradeço, Um abraço.
Maurício Pedroza
Globo Nordeste, afiliada da Central Globo de Jornalismo

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança