Conheça os benefícios do tereré

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 15653 ações

O tereré é nosso queridinho e companheiros de dias quentes mas você já conhece os benefícios do tereré?

Além de refrescar e hidratar o corpo, a nossa verdinha também faz bem para a saúde, ajudando na memória e também no controle das gordurinhas.

A erva-mate é a rainha dos fitoterápicos, tá mona?
Ela contém boa parte dos nutrientes necessários ao nosso organismo, garantindo diversas propriedades medicinais. Quem diria, né? Em sua composição tem a presença de cafeína, sais minerais, vitaminas A, B1, B2, C e E, lipídeos e proteínas, entre outros. Avisa lá sua mãe que você não precisa de legumes. Mentiraaa, come direitinho por favor!

Conheça os benefícios
Um dos benefícios do tereré é agir como diurético (isso explica por que urinamos muito) e facilita na digestão. Há também um aumento na força muscular e da resistência do músculo à fadiga. A erva possui ações antioxidantes contribuindo para o equilíbrio metabólico e atuando contra os radicais livres. Podemos, ainda, associar seu consumo ao estímulo da atividade física e mental.

Vale dizer também que um adulto precisa ingerir no mínimo 2 litros de água por dia, incluindo as presente em frutas e bebidas (lembrando você de comer bem novamente), e o tereré auxilia nesse processo.

Segue pequena lista com os demais efeitos benéficos do tereré:
Estimula a circulação;
Aumenta o ritmo cardíaco;
Favorece a evacuação (fezes) e a micção (urina);
Promove a regeneração celular;
Elimina estados depressivos;
Aumenta a resistência de músculos à fadiga;
Tonifica o sistema nervoso;
Regulariza a respiração;
Promove sensação de bem-estar e vigor;
Regula as funções sexuais;
Efeitos cosméticos na pele;
Previne a arteriosclerose;
Melhora a memória;
Previne gripes e alergias;
Diminui o colesterol e triglicerídeos;
Aumenta o gasto energético;
Favorece o emagrecimento;
Previne a doença de Parkinson.
Ufa! Uns golinhos e você garantiu essa lista inteira de benefícios do tereré! Mas, como tudo em excesso, exagerar no consumo da bebida também pode trazer coisas não tão boas, pois reduz a absorção de ferro e pode aumentar a pressão, o que deve ser evitado em excesso por pessoas com anemia e hipertensos.


Ah, o consumo pode implicar também na distensão das paredes gástricas produzindo ácido clorídrico no estômago, então pega leve se você tiver problemas com acidez.

É recomendável também evitar o consumo próximo as grandes refeições do dia para não afetar no seu metabolismo e alimentação. E claro, devemos saber ter uma boa higiene com a bomba, a guampa e a garrafa e um bom armazenamento para a erva não perder suas qualidades.



Agora que você conhece os benefícios, aproveite, prepare o seu e chegue na roda!

A gente gosta mesmo de quem se oferece para servir o téras. ficadica

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança