Tempestade de matéria escura está passando pela Terra agora

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 87428 ações

Se os cálculos dos astrônomos estiverem corretos, o Sistema Solar está bem no meio de um evento espacial turbulento: um vasto “furacão” de matéria escura, soprando a uma velocidade de 500 quilômetros por segundo.

Não podemos vê-lo e não podemos senti-lo – mas isso pode significar que uma detecção direta da matéria escura está mais próxima do que pensávamos.



A matéria escura é um dos grandes enigmas do Universo. Nós nunca detectamos isso diretamente, e não sabemos exatamente o que é – mas sabemos que está lá fora.


Podemos inferir isso com base nos movimentos das estrelas e galáxias, que são rápidas demais para a quantidade de massa observável.


Então há algo mais lá fora, alguma outra massa criando a gravidade para influenciar esses movimentos cósmicos. Podemos até, com base nesses movimentos, calcular essa massa invisível.

“Matéria escura” – o que quer que seja – é o nome que damos a isso, e os cientistas estão trabalhando em maneiras de detectá-la diretamente.


Mas ainda não estamos lá. Então, como os físicos sabem que estamos no meio de uma tremenda tempestade de matéria escura?

A pista está no movimento das estrelas. Com o lançamento dos dados do satélite Gaia no ano passado, os astrônomos descobriram uma corrente estelar, a dissolução que permanece deixada para trás por uma grande galáxia anã esferoidal que foi devorada pela Via Láctea há muitos anos.

Houve vários desses fluxos de estrelas detectados na Via Láctea, mas S1, como é agora conhecido, é incomum, pois a vizinhança do Sistema Solar está bem no seu caminho.

O físico teórico Ciaran O’Hare, da Universidade de Zaragoza, na Espanha, liderou uma equipe de pesquisadores para descobrir o efeito do S1.

Eles analisaram modelos diferentes para a densidade e distribuição da matéria escura que flui no fluxo de S1 e, em seguida, previram vestígios de matéria escura para esses modelos que poderiam ser captadas pelos nossos detectores aqui na Terra.

Uma dessas assinaturas em potencial é produzida pelas partículas massivas de interação fraca, conhecidas como WIMPs. Se essas partículas existem, deveríamos ser capazes de detectá-las através de suas colisões com elétrons ou núcleos atômicos.

Com base em seus cálculos, a equipe determinou que é improvável que esses detectores de WIMP vejam qualquer efeito do S1, embora seja possível que a tecnologia futura, conforme ela se torna mais refinada e avançada, possa.

Fonte:
[ScienceAlert]

Tradução e adaptação:
Mistérios do Espaço

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança