Protesto na Assembleia Freguesia de Marvila

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 31810 ações

Na passada quarta-feira, dia 28 de Junho pelas 21h00, deu-se mais uma Assembleia de Freguesia ordinária com os seguintes pontos:
- Intervenção do Público, para apresentação de assuntos de interesse da Freguesia e pedidos de esclarecimentos, dirigidos à mesa.
- Informação escrita do Sr. Presidente da Junta de Freguesia
- Apresentação, discussão e aprovação de Protocolos entre a Junta de Freguesia e várias Instituições.

Com a maior assistência de sempre, o momento alto da Assembleia de Freguesia, foi a intervenção do Presidente do clube Torre Laranja Futebol Clube sediado no bairro do Condado, Sr. Adriano Finuras, que reivindicou os apoios financeiros e não financeiros que lhe são vedados pelo executivo do Partido Socialista (PS) nomeadamente pelo pelouro do desporto, em que segundo o mesmo tem mais de 80 jovens praticantes e mesmo assim nem lhes é autorizada o acesso a balneários de um polidesportivo abandonado (Polidesportivo Capitães de Abril).
A população presente, apoiou a intervenção, levantando-se toda e aplaudindo a intervenção.

Em resposta, o Sr Presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Belarmino Silva, não consegui-o justificar qual a razão, mostrando muito nervosismo e irritação, passando para o vogal do pelouro do Desporto, Vítor Morais, que se remeteu em dizer que tinha um problema pessoal com a pessoa Adriano Finuras e que não havia papéis entregues por parte do clube. Havendo muitas reações de descontentamento da população presente, o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, José Roque Alexandre, teve que intervir pedindo calma à população e encerrando o tema. Ficando assim sem resposta concreta.

Já no exterior, havia muitos apoiantes da Torre Laranja Futsal Clube que mostravam o descontentamento com toda esta situação.

Carlos P. : "- Não é justo um clube como a Torre Laranja não receber um cêntimo, e outros com menos atividade receberem para cima dos 10 mil euros"

Marlene S. :"- O meu filho gasta de estar neste clube, não tem culpa de nada e sofre numa guerra que não é a sua"

Bruno S. : " ... O que é melhor é a Torre Laranja acabar com as atividades que tem, e deixar os nossos filhos à merce das drogas e más companhias do bairro"

Fátima B. : " O executivo do PS nunca quis nada com o Bairro do Condado, o próprio presidente diz que não gosta das pessoas do Bairro, que são todas burras e estupidas..."

Por seu lado, falamos com o Presidente da Torre Laranja Futsal Clube, que diz estar desgastado com toda esta situação e que não compreende esta posição por parte do Executivo do PS, pois segundo o próprio tem sido muito "... Pró-ativo no desenvolvimento do bairro, não só criando o projeto Torre Laranja, mas trazendo mais-valias para o bairro, como o Parque Calisténico e um parque infantil, e ajudando muito a população em relação a vários problemas habitacionais..." Diz ainda que chega a ajudar outras instituições e que não faz disso qualquer bandeira. Não esconde o seu descontentamento com toda esta situação que no seu entender, só prejudica todos os atletas. Pede JUSTIÇA na atribuição de apoios, pois no seu entendimento, os apoios são desproporcionais e leva mais quem tiver melhor cunha.

Financiamento Junta de freguesia (apoios)
http://jf-marvila.pt/index.php/area-institucional/editais

Tentamos o contacto com o vogal, sr Vítor Morais que remeteu para o seu assessor Ricardo Ribeiro que estava incontactável.

A Assembleia de Freguesia é composta por:

Mesa da Assembleia de Freguesia (3 Eleitos)
Executivo (7 Eleitos)
Mesa do Partido Socialista (PS) (8 Eleitos)
Mesa da Coligação Democrática Unitária (CDU) (4 Eleitos)
Mesa do Partido Socialista Democrata (PSD) (3 Eleitos)
Mesa do Bloco Esquerda (BE) (1 Eleito)
Link:
http://jf-marvila.pt/index.php/assembleia-de-freguesia/constituicao

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança