Prefeito Bernardo Rossi pode decretar lokidown a qualquer momento

quarta 23 setembro 83531 ações

Prefeito Bernardo Rossi pode decretar lokidown a qualquer momento

Segundo informações divulgadas hoje (15), o prefeito Bernardo Rossi, se reuniu com membros no gabinete de crise do governo. Na conversa foi pautado o aumento de contágio ocasionado pelo novo coronavirus (COVID-19).

Lockdown é a versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória. É uma imposição do Estado que significa bloqueio total. No cenário pandêmico, essa medida é a mais rigorosa a ser tomada e serve para desacelerar a propagação do novo Coronavírus, visto que, as medidas de isolamento social e de quarentena não foram suficientes e os casos aumentam diariamente.

O prefeito pretende restringir a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma limitada, para questões essenciais, como ir à farmácias, supermercados ou hospitais. Também não será permitido viagens de nenhuma, o descumprimento dessa regra pode acarretar multas e em toque de recolher.

Em nota, a prefeitura de Petrópolis informou, que até o próximo domingo (17), pretende implementar o lokidown na cidade. Perguntados se teria uma estimativa de quando, disseram que pode ser a qualquer momento, à partir de hoje.


recomendado