André Ferreira deverá ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel

quinta 26 novembro 7672 ações

André Ferreira deverá ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Penafiel

Segundo sondagem realizada no concelho de Penafiel dos dias 25 a 31 de agosto, o Partido Socialista deverá recuperar, nas próximas eleições de 1 de outubro, a Câmara Municipal de Penafiel que perdeu há 16 anos atrás para uma coligação composta pelo PSD e CDS.
O resultado não é surpreendente: Pela primeira vez da sua história, Penafiel irá assistir a um multiplicar de candidaturas onde se apresentam Mário Magalhães, antigo peso pesado da máquina laranja e ex-deputado e o Tino de Rans, o primeiro como independente e o segundo à frente de um novo partido político que surge na sequência do extraordinário resultado obtido nas eleições presidenciais deste conhecido penafidelense.
No entanto há 2 dados a reter:
1. O PS não ganhará com maioria absoluta e terá de contar com o apoio do Dr. Mário Magalhães para aprovar os orçamentos em cada ano e as decisões mais importantes. "Tino de Rans" não será eleito segundo esta sondagem.
2. A diferença é muito diminuta dando ainda ao Dr. Antonino de Sousa a esperança de recuperar neste mês de setembro o resultado desfavorável
Ficam então aqui os resultados:
PS: 39; PSD/CDS: 38; Mário Magalhães: 10; Tino é Top: 8; CDU: 3; BE: 1;


recomendado