Discriminação de género em provas de Atletismo

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 66857 ações

Em comunicado conjunto emitido esta manhã, a Federação Portuguesa de Atletismo e o Comité Olímpico Português vêm lamentar a decisão do Governo e da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) de acabar, a partir de 1 de Setembro próximo, com provas desportivas separadas por género.
De acordo com a referida Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), esta prática discriminatória tem levado a que as praticantes se conformem desde a infância a tempos e marcas inferiores as dos praticantes masculinos, o que é incompatível com as orientações da Comissão Europeia (CE).
Quer a Federação (FPA), quer o Comité Olímpico (COP), salientam a injustiça desta decisão e frisam que numa modalidade como os 100 metros planos, de acordo com os rankings de melhores tempos disponíveis, apenas figuraria uma mulher a partir do 984º lugar do novo ranking conjunto.
Espera-se a todo o momento uma reacção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança