Cultura Mão na Massa

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 79218 ações

Cultura mão na massa começa neste sábado (5) na grande São Paulo
Interessados em tecnologia, inovação e cultura – a cultura "mão na massa", de construir objetos e projetos – terão a oportunidade de aprender e conhecer as novidades na área na segunda edição do Cultura mão na massa.

O evento começa, neste sábado (5), é de graça.
A primeira exposição acontecerá na Avenida Paulista e as atividades vão das 9h às 17h,(veja programação abaixo). Para as crianças, estão previstas oficinas com atividades como a criação de um traje espacial e um foguete, além de uma oficina de grafitagem.

Para os adultos, entre as palestras, uma das mais esperadas traz o tema Educação do Futuro e o Movimento do Fazer. Quem vai falar ao público é o grafiteiro Eduardo Kobra, em parceria ao pintor escultor serígrafo Romero Britto.

O evento contará com outros talks e oficinas para educadores. Todas as atividades são abertas ao público, mas sujeitas à lotação por ordem de chegada.

Segundo a coordenadora da exposição, o objetivo é trazer as pessoas para mais perto do movimento. Ela explica que a proposta está presente em salas de aula, empresas, Universidades e em diversos ambientes, dentro e fora de casa.

"Nas escolas e centros educacionais mais avançados, já existem espaços específicos dedicados à prática, conhecidos como makerspaces."

Para Soraya, além de divulgar e compartilhar a metodologia, o encontro vai permitir que mais pessoas apliquem a "cultura mão na massa" dentro de sala de aula ou em outros ambientes de aprendizagem.

Programação
Dia 5 de Outubro, Sábado
Onde: Av. Paulista (centro expandido), à Praça Osvaldo Cruz, em frente ao Japan House, esquina com rua 13 de Maio

Dia 6 de Outubro, Domingo
Onde: Grajaú (zona sul), à Praça José Boemer Roschel, na esq. da Av. Carlos Oberhuber com rua Rubem Souto de Araújo, na Vila São José;

Dia 12 de Outubro, Sábado
Onde: Paraisópolis (zona sul), no CEU Paraisópolis, à rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n, com apresentação do Balé de Paraisópolis, às 14h.

Dia 13 de Outubro, Domingo
Onde: em Diadema, à Praça da Moça, no Centro

Dia 19 de Outubro, Sábado
Onde: Itaquera (zona leste), no Parque do Carmo, à av. Afonso de Sampaio e Souza, 951

Dia 20 de Outubro, Domingo
Onde: Vila Madalena (zona oeste), à rua Medeiros de Albuquerque, 270;

26 de Outubro, Sábado
Onde: Vila Guilherme (zona norte), no Parque do Trote, à av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n

Dia 27 de Outubro, Domingo
Onde: Brasilândia (zona norte), na Fábrica de Cultura Brasilândia, à av. General Penha Brasil, 2.508

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança