Homem fica cego após tomar banho com lentes de contato

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 28756 ações

As lentes de contato são uma ótima opção para quem quer mais praticidade. Isso porque, quem as usam garantem que não causam nenhum incômodo. Esse é um dos motivos para ter cuidado e atenção. Já pensou entrar no banho com lente de contato? Foi o que aconteceu com o britânico Nick Humphreys, que acabou ficando cego do olho direito.

O jovem, de apenas 29 anos, foi contaminado pela Acanthamoeba keratitis e desenvolveu uma infecção no olho. Isso ocorreu porque a bactéria estava presente na água. Dessa forma, tomar banho com as lentes de contato facilitou a transmissão da doença.

"Nunca me disseram para não usar lentes de contato no banho. Não há nenhum aviso na embalagem, e meus oftalmologistas nunca mencionaram o risco", disse Humphreys em entrevista à Fox News.

Após o ocorrido, os médicos receitaram colírios e medicamentos para tratar a infecção. Mas o jovem relatou que apenas saia de casa para ir ao hospital, pois o olho doía demais.

Para tentar reverter a situação, Humphreys passou por duas cirurgias, mas continua cego de um olho. Atualmente, ele espera por um transplante de córnea.

O britânico participa de uma instituição de caridade chamada Fight for Sight, na tentativa de conscientizar outras pessoas sobre seu caso. "É crucial que as pessoas saibam que isso é uma realidade e pode acontecer por causa de algo tão simples como entrar no chuveiro", apontou em entrevista à Fox News.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança