Prefeitura no RS autoriza o abate de cães de rua

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 53994 ações

Um município no sul do Brasil tem enfrentado uma infestação de cães de rua. A cidade de Rio Grande, localizada na região sul do Rio Grande do Sul, é a cidade brasileira que apresenta o maior número e proporção de cães abandonados na rua: cerca de um cão a cada dois habitantes da cidade.
Com os números alarmantes e constantes queixas de infestações por carrapatos, pulgas e até casos de escabiose, a conhecida sarna, a Vigilância Epidemiológica notificou à prefeitura do município, que por sua vez buscou uma atitude legal, segundo o assessor de imprensa.
Devido ao aumento de doenças e zoonoses, o abate de cães foi autorizado através de uma medida extraordinária, adotada no início do mês de julho deste ano. O abate deve ser feito apenas por um profissional contratado pela prefeitura, em um sítio longe da zona urbana. Foi permitido, devido à crise que o município enfrenta, abater os cães com golpes de machado ou disparo de projétil na cabeça.
Um estudante capixaba, graduando de Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), relatou que o campus onde estuda é um dos locais com maior número de cães que já viu: “Há algum tempo, havíamos nomes para todos cachorros. Hoje é necessário dividir as salas de aula cães, às vezes até cinco ou seis cães”, relatou o estudante, que ainda completou: “Sou a favor”, referindo-se à medida adotada pela prefeitura.
Nossa equipe tentou entrar em contato com a prefeitura, mas sem sucesso.

BAIRRO LAR GAÚCHO
Na manhã de sexta-feira (06), corpos de cães foram encontrados boiando à margem do Saco da Mangueira. A Polícia Ambiental foi acionada para recolher os corpos e investigar o caso.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança