João Carepa tornou-se Influencer Digital

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 45547 ações

As mentiras na vida real e na esfera virtual

O especialista João Carepa, afirmou que chegaram à conclusão que as razões pelas quais as pessoas mentem nas redes sociais e na vida real não são necessariamente iguais. Aliás, um estudo dirigido por Rafael Barria e publicado no The Royal Society, decidiu investigar de que forma as deceções nas redes são visíveis nos comportamentos das pessoas.

Uma das grandes questões das mentiras nas redes é se esse ato é individual a cada pessoa ou se já é algo tão generalizado que se tornou numa dinâmica social. Para a socióloga Rosario Guillén, citada pela S Moda, a internet trouxe consigo alguma pressão social e de comportamento. “Somos seres sociais e, obviamente, o que fazemos e pensamos, publicamente, é um pilar básico da imagem que os outros têm sobre nós. E, assim, sentimos que precisamos de mentir para ser aceites e parece que a nossa versão virtual é melhor do que a real“, explica.

Não vamos mais longe: que atire a primeira pedra quem nunca ouviu um amigo dizer que esteve num evento aborrecido quando, na verdade, a imagem que passava nas redes sociais era a de que estava a viver a festa da sua vida.

Somos personagens constantemente a representar
Miguel Ángel Rizaldos, também ele psicólogo e citado pela mesma revista, afirma que chegamos várias vezes “a mentir tanto e esforçar-nos ao máximo para que não se note que acabamos por nos converter num ator que representa uma personagem e que quer parecer credível”, continua, alertando ainda para o perigo de nos esforçarmos tanto ao ponto de nos confundirmos com o que é ou não real.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança


Bla