DICAS DO PROFESSOR : Exercícios Físicos na Intervenção de Enfermidades DIABETES I &II e OBESIDADE

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 72525 ações

Exercícios Físicos na Intervenção de Enfermidades
DIABETES I &II e OBESIDADE


Pressão arterial 140 mmHg x 90 mmHg ou já conhecido 14x90 acima Hipertensão, Glicemia igual ou acima de 126 mg/dL Diabetes, 30-35 kg/m2 ou maior no IMC (índice de massa corporal) com algumas exceções, Obesidade, fatores de risco a vida como também a Cardiopatias, Hepatites, Aids, Câncer e outras enfermidades, podem ter suas “ações” inibidas, reduzidas e ate a sensação de redução da dor (sintomático), com a pratica de exercícios físicos.
Estudos comprovam que a pratica regular de exercícios de forma continua e regulada por profissionais especialistas de Educação Física ( geralmente Com curso de especialização em Fisiopatologia ou Exercícios Físicos em Grupo Especiais) e também Profissional que trabalham diretamente nesta função, são fundamentais na recuperação a saúde, e ou para cuidados paliativos. Diante de todas as circunstancias e prognósticos das enfermidades vamos demonstrar a vocês a importância da movimentação corporal em determinadas enfermidades, listamos algumas das maiores e incidências na população;
DIABETES - DM tipo 1 Herança hereditária e DM tipo 2 Causado por hábitos não saudáveis - Nos dois casos quando não tratada adequadamente causa infarto, derrame cerebral, insuficiência Renal , lesões de difíceis cicatrização, problemas visuais, sede excessiva, perda rápida de peso, , entre outras complicações. Porém com o exercícios, com esse grupo de pessoas devem ser preferivelmente Aeróbio (correr, andar, bike etc. ), com intensidade leve ou moderada de 03 a 05 vezes na semana somando em tempo mínimo 150 minutos, e exercícios com peso 03 vezes na semana. Benefícios diretos como a redução da glicose de até 02 horas após a atividade, estendendo 24hs a 48hs para quem pratica essas atividades regulamente. Importante e manter e saber controlar os índices da DM antes de iniciar cada sessão, O professor de educação física saberá como intervir nestes diagnósticos que antecedem seus treinos.
OBESIDADE – Epidemia que assola muitas vidas independente de sexo Etnia, idade, ou classe social, a obesidade traz consigo os mais diversos problemas de saúde associado, ou seja uma “doenças” que da inicio a inúmeras outras, Ex: doenças cardiovasculares. Diabetes tipo 2, Artrite, refluxo esofágico, além dos fatores psicológicos e sociais. Fatores hereditários, Ingestas calóricas sem controles e sedentarismos, são os principais vilões para este diagnostico.
Para iniciar um programa de exercícios físicos o importante e alinhar com outro programa, o de controle e tratamento alimentar com um Especialista Nutricionista.
A Combinação de exercícios físicos com a restrição calórica representa um flexibilidade efetiva de conseguir um redução as medidas corpórea. O exercício potencializa a mobilização e o catabolismo “gasto” de gorduras acelerando a perda de peso. Calculo que parece ser simples de manos alimento x mais exercícios porem para uma pessoa obesa que já possuem um histórico de sedentarismo e gula e muito complicado, o apoio da família, amigos e a educação pedagógica (intervenção da escola) neste processo é importantíssimo.
Para iniciar as atividades orientadas com o profissional de educação física, a pessoa obesa necessita de alguns cuidados como ; verificação da pressão arterial, glicemia e cuidados ortopédicos, para evitar um agravamento neste fatores “secundários” desta epidemia. Exercícios programados para 05 dias e no mínimo de 300 minutos ( intensidade gradativa ) na semana é o ideal, . Atividades “preparatórias” de treinamento resistido (musculação) com exercícios de fortalecimento de articulações e músculos, e posteriormente e principalmente exercícios aeróbios como: caminhada livre e ou esteira, bike, corrida (alguns casos) e natação ( o mais recomendado) por ser mais densa que o AR (800 vezes) e a resistência da água e 14 vezes maior, isso significa um perca calórica mais acelerada. Benefícios como aumento da flexibilidade, ganho de força muscular , maior capacidade respiratória , além da redução do peso de forma saudável são indicadores positivos do exercício.
O mais importante dos exercícios físicos na intervenção a doenças e a polução entender que o profissional de Educação Física são fundamentais na intervenção e cuidados paliativos a frente de diversas enfermidades, e que a continuidade da pratica é a chave que faz a conexão para a vida saudável. Por estes motivos, citamos duas das mais comuns doenças que acometem a população na atualidade.
Ate a próxima,

Ref: Livro Exercícios Físicos e Seus Benefícios no Tratamento de Doenças. Auto : Alexandre A.U. Vieira 2015


Prof. Robson Nunes
Profissional de Educação Física
Preparador Físico e Analista de Desempenho do Futebol
Preparador Físico Militar (CIPE-PI) PMBA
Sócio da Treinamento & Performance
Pós graduando em Ciência do Esporte e Fisiologia do Esporte
Membro da Comissão Tec. Sel.Futsal Lauro e Freitas/ E.c.Vitória
Arbitro Liga Nacional de Fut7 Pela Liga Uneb
Arbitro de Futsal

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança