Detran – RJ passará a exigir a troca da placa para o modelo MERCOSUL à partir de janeiro

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 24122 ações

Medida será adotada devida a queda na arrecadação do orgão

O Presidente da Diretoria de Registro de Veículos, Jacob Luiz e Silva, informou hoje que à partir de janeiro de 2019, todos os veículos que fizerem o licenciamento anual, deverão ter sua placa substituída pelo modelo que será adotado em todo o bloco continental.

A medida segundo Jacob Luiz, é necessária para suprir a queda na arrecadação do órgão que registrou queda nos últimos anos: “temos registrado uma queda na meta de arrecadação na ordem de 5 no biênio 2016/17 e nossas últimas projeções mostram uma previsão de queda de 40 à 47 em 2018.”

Para a troca das placas, que será exigida para todos os veículos da frota do estado, será necessário pagar o Duda de duas placas e lacre (código 705-6) no valor de R$ 219,35 e também o relacionado a alteração de características (código 002-7), também no valor de R$ 219,35. Com tal medida, o presidente Jacob espera cobrir a queda prevista na arrecadação: “O mais preocupante é que tal estimativa de perda é conservadora, porque leva em conta a perspectiva de arrecadação menor neste ano, que se mostra como uma cifra muito difícil de ser alcançada. Isso pode refletir na qualidade dos serviços prestados a população, e por conta disso é urgente reverter este quadro.”

O serviço de vistoria e troca de placas pode ser agendado ainda em 2018, caso o proprietário deseje adiantar o processo. O agendamento pode ser realizado através do site do órgão (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 3460-4040 (região metropolitana) e 0800-020-4040 (interior do estado).

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança