Já dizia a minha avó

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 40189 ações

Quem se mistura com porcos só come farelo, já dizia a minha avó. Faz anos que estamos flertando com "democracias" como a venezuelana, a angolana, a cubana, a iraniana, etc. Por isso que hoje, quando ouço as pessoas dizerem "não vote em fulano, porque ele vai implantar uma ditadura de esquerda", ou não vote em sicrano, porque ele vai implantar uma ditadura de direita, me pergunto: ué, mas não é exatamente isto que estamos buscando? Ou será que as ditaduras (ou "democracias"), financiadas e apoiadas por nós, são boas apenas para os outros?

Obviamente estou sendo irônico. De modo geral, ninguém quer uma ditadura. No entanto, novamente parafraseando a minha avó, quem se mistura com porcos, só come farelo. O fato é que seja por castigo divino (para os que crêem em Deus), seja por termos trilhado o caminho dos extremismos políticos (para os ateus), a estrada para uma ditadura, seja ela de esquerda ou de direita, está pavimentada. Ainda temos o poder de impedir isso, mas, pelas nossas atitudes recentes, não me parece que é o que queremos.

Os desafios para o próximo governo, seja ele qual for, são imensos, sendo o mais primordial deles a redução da dívida pública. O foco na redução deste déficit deveria ser o principal ponto que o eleitor deveria buscar nos programas de governo, para escolher seus candidatos, sejam eles de direita ou de esquerda. Qualquer governo que não tenha este foco levará o estado brasileiro a bancarrota em, no máximo, 2 anos.
São tempos difíceis. Sorte da minha avó, que já não está entre nós.

João Flávio Pedroza
Economista e Cientista Político

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança


Toy