Drone "ameaçou" aeroporto de Beja

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 34330 ações

Aeronave não tripulada sobrevoou o aeroporto no último sábado . Um caso "perigosíssimo" para as autoridades que podia ter parado a aterragem e descolagem de aviões. O dono do drone desapareceu.
?
Um drone entrou no último domingo no perímetro do aeroporto de Beja . Este foi o quarto caso do ano a envolver drones perto de aviões que chegou ao conhecimento do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) e aconteceu a poucos dias de ser apresentada, na quarta-feira, a primeira regulamentação que vai trazer alguma ordem a estas pequenas aeronaves não tripuladas.
Em 2014 o GPIAA teve conhecimento de quatro casos, em 2015 foram nove e em 2016 o número, até agora, desceu para quatro.
Contudo, o último aconteceu há dois dias e foi bastante grave. O diretor do GPIAA conta à TSF que um drone entrou a meio da tarde no aeroporto de Lisboa e "sobrevoou as pistas e a placa pondo em causa a própria operação do aeroporto, obrigando as autoridades a tomarem medidas".

Ouça o jornalista Nuno Guedes e as explicações do GPIAA sobre aquilo que aconteceu no domingo em Lisboa

Álvaro Neves recorda que o drone não cumpriu nenhuma das regras já previstas que proíbe a aproximação de drones a aeroportos, num caso "extremamente crítico e perigosíssimo para a operação normal da aviação tripulada".
O caso podia ter fechado o aeroporto de Lisboa, mas o dono do drone (e o próprio aparelho) acabou por não ser identificado nem, naturalmente, detido. Depois do alerta, o drone desapareceu.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança