Lula afirma ter diploma de curso superior

quinta 26 novembro 17705 ações

Lula afirma ter diploma de curso superior

Respondendo a pergunta do jornalista Guto Magalhães da TV Fronteira, filiada da TV GLOBO, sobre o fato de ser conduzido a cela comum o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu possuir diploma de curso superior por ter sido agraciado com vários títulos de Doutor "Honoris Causa" e portanto não iria pegar sabonete no chão no meio dos outros presos durante o banho. "Eu tomo banho sozinho" afirmou.

O ex-Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi distinguido hoje pela Universidade de Coimbra (UC) com o grau de doutor honoris causa. Na cerimónia participaram, além da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, o Presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva, e o seu homólogo de Cabo Verde, Pedro Pires.

Lula foi distinguido como doutor honoris causa, na Sala Grande dos Actos, também conhecida por Sala dos Capelos, após formação do tradicional cortejo académico a partir da Biblioteca Joanina.

"UC RECONHECE O PRESTÍGIO INTERNACIONAL DE LULA DA SILVA"

O apresentante do candidato foi o ex-reitor Fernando Seabra Santos, cabendo a Joaquim Gomes Canotilho e Jorge Coutinho de Abreu, ambos docentes da Faculdade de Direito, fazer os elogios de Luiz Inácio Lula da Silva e do apresentante, respetivamente.

"Com a atribuição deste título, a UC reconheceu o prestígio internacional de Lula da Silva, a atenção que este tem dedicado aos grandes problemas do mundo e a sua influência na preservação da amizade que une Portugal e o Brasil", segundo a nota divulgada pelo gabinete do reitor, João Gabriel Silva.


recomendado