Direção geral de saúde alerta para virose que está a afetar criança e jovens

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 55098 ações

Direção geral de saúde alerta para virose que está a afetar criança e jovens

A Direção Geral de Saúde alertou que tem surgido casos de virose transmissível em escolas e locais de trabalho. Alguns dos jovens com esta virose ficaram em casa com um atestado médico de 7 a 14 dias pois esta é transmissível e os sintomas que a maioria apresenta são: Diarreia, febre e Vômito;
Enjoo e falta de apetite;
Dor muscular e dor na barriga;
Dor de cabeça ou atrás dos olhos;
Espirros, secreção nasal e tosse que pode ser seca. A Direção Geral de Saúde adientou que há turmas em Portugal continental em casa com um atestado médico devido a pequenos surtos de transmissão em escolas e que até ao momento nenhuma escola foi encerrada mas quando se verificar essa necessidade a escola terá que ser encerrada e desinfectada.

Há tem registos dessa virose nos Açores principalmente nas ilhas Terceira e São Miguel onde muitos jovens e crianças têm apresentado sintomas de virose e que também têm, quando frequentado um médico, um atestado que vai de 7 a 14 dias sendo esse continuo caso apresentem sinais de pioria ou persisyjegia persistência. Sabe-se também que alguns jovens em casos mais graves atingiram febre entre 41 a 46°graus e vómitos constantes não conseguindo ingerir alimentos em grande quantidade devido à fraca emulação do estômago em que nalguns casos tiveram que ser internados. Esta virose tem se alastrado em jovens, crianças e alguns adultos em Portugal continental e Açores, estando também em outros países.

A Direção Geral de Saúde realçou que quem tem virose com sintomas persistentes e graves deverá contactar a linha de saúde onde recomendaram medicamentos adequados e possívelmente o auto-isolamento já que esta é altamente transmissível.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança