Surto de doença letal: Aruma fecha fronteira com Zabala

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 99896 ações

Surto de doença letal: Aruma fecha fronteira com Zabala

Governo está preocupado com o registro de casos em cidade fronteiriça a São José ; doença já matou 25 pessoas desde Agosto
Por: Germano Ozório, 14.set. 2021 08:20

Aruma fechou as fronteiras zabalanas nesta terça-feira, 14, depois de duas pessoas terem morrido em decorrência da doença misteriosa que já matou mais de 20 pessoas em Zabala desde agosto.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não declarou o surto como uma emergência de saúde pública de interesse internacional, o que implicaria em restrições de viagens e comércio com as comunidades afetadas, já que o risco de propagação regional é “muito alto”.

A cidade de São José está a sofrer com um surto de uma doença que ainda é um mistério para a população e médicos do local.

As primeiras notificações da doença foram registradas há cerca de um mês. Desde então, o hospital municipal da cidade tem estado movimentado de pacientes com as mesmas queixas. O principal transtorno dos moradores é não saber qual é a doença e como se prevenirem.

" Doi todo o corpo, febre e falta o ar. Eu mesma senti febre, dor de cabeça, e muitas dores no corpo", disse a técnica de enfermagem Dolores Mendes.

O Laboratório Central de Saúde Pública recebeu 14 amostras de sangue dos pacientes para análise há cerca de um mês. Nenhum resultado saiu até esta terça-feira, 14.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança