Covid-19. Europa e América restringem vacina da AstraZeneca a jovens desportistas

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 47953 ações

UpToDate - COVID-19

Os países da Europa, os EUA, o Brasil e alguns países de África, nomeadamente Angola, preparam-se para restringir a vacina do laboratório AstraZeneca a jovens desportistas com idades compreendidas entre os 16 e os 39 anos.

Um estudo realizado pela Universidade de Havard verificou que foram encontrados casos de vários utentes jovens que padeceram de AVC isquémico grave obtendo posteriores sequelas. Verificou-se uma taxa de incidência de cerca de 83,4 principalmente nos jovens que praticam qualquer tipo de actividade física.

Ao que o estudo apurou, parece haver relação direta entre o exercício e o risco de trombose após uma única toma da vacina da AstraZeneca.

O presidente da OMS, Jens Spahn, e as 16 autoridades federais da europeias concordaram por unanimidade em restringir a vacina apenas a jovens desportistas, a menos que pertençam a uma categoria de alto risco para doença grave de covid-19 e tenham concordado com o seu médico em tomar a vacina, apesar do risco de um efeito colateral sério.

Estão a ser estudas soluções para aqueles que já tomaram e encontra-se neste grupo de risco. As autoridades da saúde ponderam o internamento hospitalar por um período de 15 dias para maior e mais apurada vigilância dos utentes em questão.

O uso da vacina AstraZeneca foi temporariamente interrompido em vários países europeus no início deste mês devido a preocupações com os raros coágulos sanguíneos.

Após uma revisão feita por especialistas da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), a maioria dos países da União Europeia (UE), incluindo a Alemanha, retomou o uso da vacina a 19 deste mês.

Também na segunda-feira, o Canadá suspendeu o uso da vacina da AstraZeneca em pessoas com menos de 55 anos, citando novos dados preocupantes da Europa

"Há uma incerteza substancial sobre o benefício de fornecer as vacinas da AstraZeneca para adultos com menos de 55 anos, dados os riscos potenciais", disse Shelley Deeks, vice-presidente do Comité Consultivo Nacional de Imunização do Canadá.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.792.586 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

31 de Março, 2021. UpToDate. 12 Minutos Noticias.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança