Justiça atende pedido de Defensoria Pública e adia segundo dia da Prova do Enem

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 10937 ações

Pedido tem abrangência nacional e foi encaminhado à Justiça Federal de SP, que já havia liberado as provas porque salas teriam ocupação de 50 do total. Neste domingo, 1º dia de provas, alunos foram impedidos de fazerem Enem porque salas estavam lotadas.

Em apenas 11 dos 14.447 locais de prova houve o problema de impedir os candidatos de fazer a prova em virtude da lotação. 0,07 do total. A imprensa e o promotor são tão tendenciosos que falam como se tal fato tivesse acontecido na maioria dos lugares. Estão gerando insegurança jurídica e emocional aos milhões de candidatos que fizeram as provas.
Está me parecendo que desde o inicio o objetivo da DPU é de marcar uma posição conflitante com o INEP/MEC, e para atingir isto pouco estão se preocupando com os efeitos nocivos que estão gerando. A justiça no Brasil deveria ser fonte de segurança.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta quarta-feira (20) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será adiado e que apenas uma minoria é a favor a realização da prova.

A segunda parte do Enem que estava agendado para 24 de janeiro (versão impressa) e 7 de fevereiro (versão digital), agora será adiado até meados de julho, ou possivelmente cancelado.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança