Del Valle contrata Jorge Jesus

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 40891 ações

O ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus anunciou, nesta sexta-feira, o fechamento de um contrato de dois anos com a fabricante brasileira de bebidas Del Valle. O português será o garoto (!) propaganda da marca, que pretende ganhar mercado no continente europeu a partir das terras lusitanas.

A negociação iniciou-se há menos de um mês e foi finalizada ontem, coincidentemente um dia após o seu ex-clube, o Flamengo, ter sido goleado pela equipe equatoriana Independiente del Valle por 5 a 0.

Jorge Jesus iniciará a campanha de estreia da marca na Europa com a nova bebida sabor... chocolate. Torcedores do Flamengo, que comemoraram a eliminação do Benfica pela Champions League na última semana, agora planejam um boicote em massa à marca.



VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

Série A

Athletico-PR

Atlético-GO

Atlético-MG

Bahia

Botafogo

Bragantino

Ceará

Corinthians

Coritiba

Flamengo

Fluminense

Fortaleza

Goiás

Grêmio

Internacional

Palmeiras

Santos

São Paulo

Sport

Vasco

Série B

América-MG

Avaí

Botafogo-SP

Brasil de Pelotas

Chapecoense

Confiança

CRB

Cruzeiro

CSA

Cuiabá

Figueirense

Guarani

Juventude

Náutico

Oeste

Operário-PR

Paraná

Ponte Preta

Sampaio Corrêa

Vitória

Europa

Arsenal

Atlético de Madrid

Barcelona

Bayern de Munique

Benfica

Borussia Dortmund

Chelsea

Internazionale

Juventus

Liverpool

Lyon

Manchester City

Manchester United

Milan

Napoli

Paris Saint-Germain

Porto

Real Madrid

Roma

Tottenham

menu flamengo tabelas
tabelas nacionais
nacionais brasileirão série a
tabelas internacionais
tabelas regionais e estaduais
menu flamengo futebol internacional
menu flamengo blogs
menu flamengo nba
nba estatísticas
menu flamengo olimpíadas
menu flamengo outros esportes
outros esportes atletismo
outros esportes basquete
basquete nba
nba estatísticas
outros esportes esports
outros esportes fórmula 1
outros esportes futebol americano
outros esportes futsal
outros esportes ginástica artística
outros esportes mma
outros esportes motor
outros esportes skate
outros esportes surfe
outros esportes tênis
outros esportes vôlei
outros esportes vôlei de praia
menu flamengo combate
menu flamengo premiere
menu flamengo fórmula 1
menu flamengo esports
menu flamengo eu atleta
eu atleta treinos
eu atleta nutrição
eu atleta corridas e eventos
menu flamengo na tv
na tv tv globo
na tv sportv
sportv programas
sportv sportv - ao vivo
na tv combate
na tv seu estado
seu estado centro-oeste
seu estado nordeste
nordeste pernambuco
seu estado norte
norte pará
seu estado sudeste
sudeste minas gerais
sudeste rio de janeiro
sudeste são paulo
seu estado sul
menu flamengo conteúdos patrocinados
grupo globo
início
meu time
agenda
loja
Muito além do 5 a 0: falta de sintonia com Dome e conflitos políticos movimentam bastidor no Flamengo
Métodos do treinador encaram questionamentos internos, e admiração de ala da diretoria por técnico rival torna goleada ainda mais emblemática
Por Cahê Mota, Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro

18/09/2020 12h19 Atualizado há 21 horas



As avaliações a respeito do trabalho de Domènec Torrent se intensificam com o passar das horas no Flamengo. A goleada sofrida por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, na noite de quinta-feira, em Quito pela Libertadores, serviu de alerta, e a lista de análises inclui conceito de jogo, apatia, capacidade de reação dos jogadores, entre outros fatores observados no cotidiano.

A permanência no Equador dá fôlego ao espanhol, mas também torna o duelo com o lanterna Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira, praticamente decisivo. Um novo tropeço deixará a situação ainda mais delicada e com um duelo diante do Palmeiras, pelo Brasileiro, pela frente.

Melhores momentos: Independiente del Valle 5 x 0 Flamengo pela 3ª rodada da Libertadores
Melhores momentos: Independiente del Valle 5 x 0 Flamengo pela 3ª rodada da Libertadores

+ Análise: goleada expõe problemas de um Flamengo sem identidade

Estão sendo avaliados o comportamento dos jogadores, a capacidade de reação e de dar uma resposta rápida ainda em solo equatoriano. As horas seguintes ao 5 a 0 foram mais de silêncio e reflexão do que de irritação.

Falta de sintonia com Dome e conflitos políticos movimentam bastidores do Flamengo
Falta de sintonia com Dome e conflitos políticos movimentam bastidores do Flamengo

No vestiário após a goleada, Dome evitou questionamentos ou cobranças. Um silêncio que fez barulho nos corredores. O espanhol convive com questionamentos velados, seja de dirigentes ou jogadores, e cada vez menos tem tranquilidade para tocar o trabalho.

A multa de 2 milhões de euros (R$ 12.5 milhões) pesa para qualquer tomada de decisão, mas o panorama de momento ainda indica o respaldo do vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

O dirigente, que também é alvo de debates na Gávea por conta da provável candidatura a vereador no Rio de Janeiro, carrega consigo a responsabilidade da escolha pelo treinador quando seus "detratores" (palavra comum ao vocabulário de dirigentes rubro-negros) faziam corrente por outro espanhol: Miguel Angel Ramirez. Justamente o algoz do 5 a 0.

del valle x Flamengo Domènec Torrent — Foto: Reuters
del valle x Flamengo Domènec Torrent — Foto: Reuters

O cabo de guerra gerou até bastidores animados na ocasião da saída de Jorge Jesus. Ciente da preferência de BAP pelo técnico do Independiente Del Valle, Marcos Braz antecipou sua ida para Europa na busca para um treinador, enquanto Bruno Spindel ainda resolvia questões burocráticas para ter a entrada no continente liberada.

O vice de futebol iniciou contatos, marcou reuniões, mas foi surpreendido com um corte no orçamento previsto em um primeiro momento para a reposição do Mister. Seus preferidos, Leonardo Jardim e Marco Silva, passaram a ser caros demais, o que deu força a Dome. Voltar ao Brasil sem um treinador não era opção, e o responsável pela pasta entendeu que o ex-auxiliar de Guardiola seria o nome ideal.

Arrascaeta em ação na derrota do Flamengo para o Independiente del Valle — Foto: Jose Jacome/Pool via REUTERS

Miguel Angel Ramirez, por sua vez, sempre foi um fantasma para Dome. Não como possível substituto, mas como o preferido da ala fora do departamento de futebol. Veladamente, o embate deu um peso ainda maior ao resultado de Quito.

Paralelamente a todo bastidor político, há uma dificuldade de compreensão e convicção dos jogadores sobre as ideias de Dome. Os relatos de que falta clareza no comando dos treinamentos são recorrentes desde a primeira semana, e na preparação para o duelo com o Del Valle não foi diferente.

Internamente, o discurso chega a ser repetitivo: Dome é simpático, educado, uma ótima pessoa, mas tem dificuldade para colocar em prática como treinador o conhecimento que tem de futebol. De quebra, a inexperiência de seus auxiliares nas funções que desempenham - também sem largo histórico como profissionais de campo - tem incomodado.

Os questionamentos ao modelo de futebol implementado são mais fortes do que a convicção de que vai dar certo, e o Flamengo cada vez mais carece de consistência. E há, sim, uma viuvez do trabalho didático e minucioso de Jorge Jesus e seus pares. O contraste causa impacto.

A altitude de Quito ficou para trás. A delegação rubro-negra seguiu ainda na noite de quinta-feira para Guayaquil, onde encara o Barcelona, terça-feira, no estádio Monumental, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores. A pressão, no entanto, segue nas alturas. Muito maior do que os 2.850m de Quito.

FLAMENGO
COMENTÁRIOS
VEJA MAIS
Mais do ge
e-Brasileirão: Ceará dispara; Grêmio, Inter e Fla vencem e fecham G-4
Vozão vence o Bragantino e abre oito pontos de vantagem. Tricolor gaúcho despacha o Palmeiras, Colorado vence o Fortaleza e o Rubro-Negro goleia o Goiás; veja todos os gols da 11ª rodada

12 min

Há 3 horaspes
No centro das cobranças no Flamengo, Dome vê peso do duelo com Barcelona ficar ainda maior
Técnico, que não repetiu escalação em 11 jogos, tem metodologia contestada após exibições ruins do time. Se não pontuar na terça, pode ter a situação no grupo dificultada

Há 7 horasflamengo
Zagueiro do Independente del Valle revela: "Jogadores do Flamengo pediam para não fazermos graça"
Em entrevista ao jornal "Olé", argentino Richard Schunke se mostra surpreso com goleada por 5 a 0 e reforça: "Não fizemos nada para desmerecer o rival"

3 min

Há 14 horasfutebol internacional
Favoritismos 11: veja quais equipes têm mais chances de vencer na rodada do Brasileiro
Com apenas sete jogos na rodada devido a antecipações e a adiamento, Vasco, Internacional e Atlético-MG têm nova oportunidade para abrir vantagem na ponta da tabela

Há 16 horasnumerólogos
Crivella diz que Flamengo x Athletico no dia 4 de outubro terá público: "Menos 20 mil pessoas nas praias"
Prefeitura do Rio afirma que Maracanã terá 1/3 da torcida no duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. CBF ainda precisa dar aval

1 min

Há 16 horasflamengo
Sem torcidas, clássicos na Série A 2020 dão mais prejuízo a Fluminense e Fla; veja ranking
Com pandemia da Covid-19, clubes têm que arcar com clássicos locais; veja ranking até a 10ª rodada da Série A do Brasileiro

Há 19 horasbrasileirão série a
VEJA MAIS
times
seleções
esportes
globo
© Copyright 2000-2020 Globo Comunicação e Participações S.A.

o que você procura?

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança