Célula da Polícia Civil investiga empresas de dar golpes pela internet!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 62230 ações

A Polícia Civil começou uma grande operação, nesta quinta-feira (23), a investigação que começou em Goiânia e se estendeu para mais de oito estados, com sites que aplicavam golpes na venda de celulares pela internet e não entregar os aparelhos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Frederico Elizandro Costa, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), alguns desses sites contava com a ajuda de diversos integrantes, já outras atuavam em duplas ou mesmo sozinho, todos eles já estão sendo investigados pela policia civil.

No total são sete empresas envolvidas que estão sendo investigadas pelo crime de estelionato sendo elas vendedortudo, TechxGO, SuperTechGo, Saldão Smart, CelularesusadoRS, Appleplan, Webcel e Bmbarato.

O delegado explica como esses estelionatários agem na internet, eles colocava anúncios de celulares na internet por menos da metade do preço que os aparelhos costumam ser vendidos. Quando o cliente fazia contato eles passavam um código de um terceiro para a vítima, um desses sites ainda enviava um boleto para a vítima do frete após a compra. Depois do pagamento, a pessoa enviava um comprovante e não conseguia mais entrar em contato com essas empresas.

Conforme o delegado, 115 vítimas foram à delegacia e levaram informações sobre como foram enganadas e quanto perderam com o golpe. Outras 243 pessoas de todo o país se manifestaram por meio de redes sociais afirmando que também foram vítimas do crime. A polícia acredita que ele também tenha feito vítimas em mais de dez estados.

As apurações da Polícia Civil apontam que alguns dos investigados cometia esses golpes desde março de 2016. No entanto, já que foram encontrados dois mandados de prisão no nome de pelo menos vinte pessoas por envolvimento com estelionatos que envolvem diversos estados, o delegado afirma que levou mais de seis meses de investigação para conseguir localizar todos os suspeitos.

Ele também esclarece as para evitar cair em um golpe virtual, o delegado afirma que "o cidadão tem que desconfiar". "Hoje em dia, as pessoas depositam dinheiro para outras porque recebem mensagem por WhatsApp. Tem que verificar se o celular daquela pessoa não foi roubado, se a conta não foi furtada. Tem que se preocupar com a senha do e-mail. Se o e-mail (recebido) te pede algo em troca, verifique a fonte antes de devolver isso, não passe suas informações", indica.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança