A retomada da economia é pra já ! - Por Adm. Tiago Borges

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 10017 ações

Desde março, quando a pandemia de covid-19 (popularmente conhecida como coronavírus) assolou a saúde e a economia do Brasil, muitos estabelecimentos, principalmente os comerciais, foram obrigados a fechar as portas e alguns lamentavelmente até chegaram a decretar falência, a economia brasileira que já ensaiava uma nanica recuperação foi devastada e assolada nesses últimos meses de período pandêmico e como já é do conhecimento de todos, o ano de 2020 certamente fechará com o nosso PIB em percentual negativo.
Mas daí podemos fazer um questionamento: 2020 fechará como um ano economicamente perdido ?
Os prejuízos para as finanças do país já estão cravados, certo, mas é possível que todos estes dados negativos, sejam, digamos assim, amenizados ou suavizados como queiram.
Para que tal amenização dos prejuízos surtam algum efeito prático, um fator, um aspecto melhor dizendo será fundamental: A retomada da economia o quanto antes, já no 2º semestre.
Pelo que temos acompanhado nos mais diversos noticiários, ficou evidenciado que os pequenos e médios empresários, foram um dos mais afetados pelos efeitos desastrosos provocados pela pandemia e o acesso ao crédito emergencial a empresas deste porte, tem sido dificultado pela burocracia de sempre, proporcionada pelos bancos com suas listas de exigências inimagináveis e quase inalcançáveis.
Está chegando a hora e o momento da retomada econômica nacional, o quanto antes. E nós estaremos aqui acompanhando todo este processo de retomada, afinal de contas, o Brasil e em especial os administradores profissionais de nossa nação foram por demais afetados por todo este evento atípico e inesperado.
Com muita fé, trabalho e otimismo iremos todos juntos labutar bastante, para recuperarmos a nossa economia !

por ADM. Tiago Borges



Tiago Borges é Bacharel em Administração, formado pela Faculdade Metropolitana da Grande Recife. Texto criado e redigido pelo mesmo e todos os direitos autorais estão reservados ©

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança