Depressão nos Açores

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 79571 ações

A possível formação da depressão nos Açores é agora de 50 nas próximas 48h e de 70 nos próximos 6 dias.

Há poucas horas o NOAA referiu que a tempestade tropical Bertha poderia afetar os Açores na manhã de sexta feira, mas como tal, isso já não se confirma pois acabou por afetar os estados unidos na Carolina do Sul com força ontem à noite, mas como a tempestade continua ativa é preciso ficar acompanhado a sua evolução/dessipação.

Agora com a temperatura da água dos Açores entre os 17 a 18 graus, o NOAA deu a possibilidade da formação de uma depressão nas próximas 48h/ 6 dias.

Caso a depressão se forme e atinga o arquipélago espera-se rajadas de vento da ordem dos 90km/h, chuva forte que poderá ser acompanhada por trovoadas, e ondas da ordem dos 3 a 4 metros de altura significativa. É possível que ao longo das próximas 48h/6 dias a depressão sofra alterações e talvez com uma evolução, mas não muito significativa.

Deste modo, vamos estar acompanhando a tempestade tropical Bertha e a possível formação da depressão. Lembrando que o motivo de nesses últimos meses várias possibilidades de formação de tempestades e depressões é da temperatura da água estar entre os 17 e 18 graus, assim elevando o máximo alerta para fenómenos.

Como tal e como já muitos jornais referiram, este ano entre o mês de Agosto e Outubro as águas dos Açores podem atingir poucos de 21° graus e assim um possível furacão de categoria 3/4 na região, estamos a falar de vento da ordem dos 170km/h ou superior. E deste modo também que devido ao menor ciselhamento e à maior temperatura da água a região irá sentir os verdadeiros efeitos dos furacões que ali chegar e sim, irão poder dar razão aos alertas do ipma este ano.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança