Flavio Costa (Pepa) cunhado do Vereador Paulinho do Raio-X é o outro suspeito de receber e lavar o dinheiro de propina do prefeito de Volta Redonda

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 52441 ações

Cunhado do Vereador Paulinho do Raio-X é o outro suspeito de receber e lavar o dinheiro de propina do prefeito de Volta Redonda, conhecido como (Pepa) Flavio Costa esta sendo investigado por lavagem do dinheiro cobrado pela propina para evitar o impeachment do prefeito de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, Samuca Silva (PSC).

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que o Pepa ajudaria na lavagem do dinheiro que supostamente receberia com seu cunhado R$ 325 mil e No momento da prisão, ele estava com um carro alugado com a placa adulterada.

De acordo com o MPRJ, o prefeito procurou o órgão junto com um advogado dizendo que teria conseguido gravar a cobrança da propina. O parlamentar e outros dois vereadores teriam cobrado uma quantia em dinheiro, mais um valor que seria pago mensalmente para não estimular o impeachment do prefeito, que foi votado no início de março, na Câmara Municipal de Volta Redonda.

No dia da votação, a maioria dos parlamentares votou contra a abertura do processo. Depois disso, Paulinho supostamente teria ligado para o prefeito e disse que a votação aconteceu como ele havia prometido e gostaria de marcar um encontro para receber o dinheiro.

— Ele foi preso numa sala comercial em um shopping. Foi o próprio vereador que marcou com o prefeito para que fosse feito a entrega da quantia solicitada para tentar embarreirar e não fazer carga no impeachment do prefeito — disse a Delegada Ana Paula Costa Marques Faria, titular da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro.


As gravações que Samuca fez e as anotações de valores feitas pelo vereador foram apreendidas e estão sendo analisadas.

Paulinho prestou depoimento e foi autuado por corrupção passiva e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O MPRJ informou que segue com as investigações. O prefeito e os outros dois vereadores envolvidos no caso também serão ouvidos.

Samuca Silva informou que seguiu todas as orientações do do Ministério Público e da Polícia Civil rigorosamente. Confira a nota na íntegra:

“Quem me conhece sabe que não tenho desvios de conduta, nem na minha profissão de contador e auditor, nem na política e sabe que não aceito qualquer tipo de vantagem. Estou muito tranquilo e seguro, pois trabalho com os preceitos da ética, transparência e, sobretudo, respeito ao dinheiro público e ao cidadão de Volta Redonda. Na condição de prefeito, é a primeira vez que sofro uma tentativa de extorsão dessa natureza.”

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança