O 24HNOTÍCIAS faz uma entrevista com o piloto virtual JONATAS FX PRO.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 56323 ações

24HNOTÍCIAS - Uma ótima tarde e uma ótima semana a todos.

24HNOTÍCIAS - Jonatas, no último domingo dia 8 de março publicamos uma matéria falando sobre assistências e o perigo do traçado em um circuito de corrida. Qual é a sua visão e opinião sobre este assunto de assistência do traçado no circuito de corrida?

JONATAS FX PRO - Primeiramente quero agradecer a todos aqui da edição do 24hnoticias. E pra mim é muito gratificante conversar com vocês sobre estes assuntos do automobilismo virtual.

Bom, respondendo a pergunta; O traçado é uma assistências muito importante para o piloto iniciante no automobilismo virtual. A função do traçado é mostrar para o piloto a climatação do circuito em que ele deverá seguir como orientação para uma boa volta e, uma boa pilotagem. E existe dois tipos de traçados em um circuito de corrida baseados na preferência de disputa entre dois pilotos ou mais. E quando se trata de disputa entre dois pilotos existe um fator muito importante na ação desses dois pilotos. A ação de ataque e, a ação de defesa. O piloto que está sendo atacado deverá escolher o seu lado de defesa e permanecer ali no traçado de defesa para começar um duelo lado a lado. E isso vai depender da velocidade final para os dois. Se estiverem em uma zona de DRS obviamente o piloto que estiver atacando terá a maior velocidade final e, com isso, sairá na frente com mais vantagem fechando a porta e seguindo o seu caminho de corrida. A assistência do traçado de volta rápida serve para o piloto que está fazendo sua corrida sem ninguém com ele em disputa. E se por algum motivo este piloto estiver utilizando a assistência do traçado ele deve ter consigo a consciência de quê, este traçado não existe no momento de uma disputa lado a lado, dentro de uma curva e principalmente se for em uma curva em (S) ou um chicane. Aí, neste caso existe outro traçado a ser respeitado entre os dois pilotos.

24HNOTÍCIAS - Isso é muito interessante. Qual é este outro traçado que você diz?

JONATAS FX PRO - Então, este outro traçado exige muita experiência individual e em conjunto para os dois pilotos. Ao se disputar em uma curva em (S), os dois pilotos devem se manter em uma distância segura com seus carros e respeitando o espaço de cada um para prosseguir com a disputa.

Todos devem dominar conhecimentos e técnicas básicas de pilotagem virtual para, assim, poder tomar as melhores decisões durante a corrida e colocá-las em prática da forma mais precisa possível, pois suas decisões poderão ser analisadas em caso de reclamação ao final de cada prova.

Todos os circuitos têm uma linha imaginária, geralmente chamada de “linha do traçado ideal”. É o local do circuito que permite com que o piloto extraia o melhor do equipamento e da pista, proporcionando a condução mais rápida e eficaz. Pode ser identificado, principalmente, por ser o ponto mais emborrachado (asfalto mais escuro) e que permite, portanto, maior aderência do carro. Em condições normais (nas quais se excluem as ultrapassagens, por exemplo) é altamente recomendável que o piloto trafegue pela linha de traçado ideal.

É expressamente proibido dar toques propositais no veículo do adversário, ou jogá-lo para fora do traçado; evitar correr muito próximo aos veículos em volta, mantendo uma distância que permita realizar manobras de emergência, caso necessário; respeitar o ponto de freada dos carros que vão à frente, procurando frear um pouco antes para evitar toques na traseira dos demais competidores; Caso seja necessário dividir o traçado com outro veículo, dar espaço suficiente para que ambos possam permanecer na pista;

Caso o piloto toque o adversário de modo não proposital fazendo com que este saia do traçado por causa disso, é aconselhável que o piloto que causou o acidente não ultrapasse o competidor, e caso já o tenha feito nessas circunstâncias, deverá devolver a posição até o trecho seguinte, no máximo.

Caso erre e vá para a área de escape ou fora da pista, deve parar de acelerar o veículo e retornar para a pista cuidadosamente evitando acidentes e ganho de tempo com a manobra.

24HNOTICIAS - Jonatas, você é bem conhecido por não utilizar assistências em hipóteses alguma, e também é, um incentivador para que todos sigam o mesmo pensamento ou prática. Você já pensou em utilizar alguma assistência em corrida para se favorecer?

JONATAS FX PRO - Olha, eu não faria isso e, sou contra assistências em campeonatos. Quando se trata de esporte e resistência é obviamente uma disputa do seu ritmo físico natural. Eu nunca me dei ao luxo de utilizar estas coisas. Isto destrói a nossa capacidade de melhoramento esportivo. Quanto mais você usa mais se torna um dependente das assistências. Um dia, todos nos chegaremos ao desgaste físico por causa da velhice, e isso é normal. Eu quero deixar bem claro quê; o que eu faço em minha pilotagem é exatamente o meu nível físico natural competitivo dentro do esporte. Isso quer dizer que sou eu ali, e não uma assistência ou uma pilotagem robótica. Eu não me vendo pra este tipo de atitude, de competir por algo que não sou eu. Um dia, irei perder minhas resistências e meus reflexos, mas nunca irei perder o que fiz e o que escrevi na história do automobilismo virtual. O caráter competitivo e o espírito esportivo falam mais alto e, nunca irei me vender. Eu quero ser lembrado por todos os feitos que fiz, e não por os feitos que nunca fiz. Se eu ganhar uma corrida eu me sentirei feliz, e se eu perder também ficarei feliz só por saber que andei na sombra de quem estava com assistência dentro de um esporte competitivo. Eu não me vendo.

24HNOTICIAS - Por hoje é só. Agradecemos por sua participação e parabéns por sua atitude no automobilismo virtual. Queremos muito em poder continuar acompanhado os seus progressos no esporte do automobilismo virtual. Boa tarde!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança