Remédios estão provocando Paralisia de Bell

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 76029 ações

A Anvisa está investigando casos este mês de Paralisia de Bell que pode estar sendo provocada por novos lotes de medicamentos importados da Venezuela, e recomenda não utilizar estes medicamento em hipótese alguma, caso você tenha algum deles em casa leve imediatamente a uma farmácia próxima de você, todos eles estão sendo recolhidos. Os medicamentos são paracetamol e ibupril.

Entenda a paralisia de Bell

Parar de sorrir, de piscar, de franzir a testa de uma hora para a outra. Esses são alguns sinais da paralisia de Bell. O que pode causar essa paralisia? Como diferenciar de um AVC? O Bem Estar desta quinta-feira (27) falou sobre as causas da paralisia e seus tratamentos. Participaram do programa a consultora e pediatra Ana Escobar e o otorrinolaringologista especializado em paralisia facial Ricardo Ferreira Bento.
A paralisia de Bell é causada por uma inflamação no nervo facial e não tem relação com problemas no cérebro, diferente da paralisia facial decorrente do AVC, que ocorre quando a lesão no cérebro relacionada ao acidente atinge áreas cerebrais que comandam os nervos da face.
O médico e professor de yoga Rodrigo Yacubian Fernandes teve paralisia facial durante as férias com a família. “Acordei, fui ao banheiro e percebi que meu rosto estava esquisito, fraco. Para escovar o dente foi um incômodo”, conta.
Ele percebeu que não estava tendo um AVC e conseguiu manter a calma. “Não tinha mais nada me incomodando. Dor de cabeça, não tinha dificuldade de movimentação dos braços, pernas”. Foi ai que ele desconfiou de outro problema: a paralisia de Bell.
O jogador de futsal Falcão também teve o rosto paralisado em plena Copa do Mundo, em 2012. Mesmo assim ele continuou na competição. “Começou com uma dor de cabeça, foi aumentando, pegava do pescoço e dava a volta na cabeça. Fui dormir tratando como uma dor de cabeça. No dia seguinte, quando fui morder [a comida] no café, já mordi o lábio, depois olhei no espelho e vi a piscada diferente”.
Apesar da paralisia, ele entrou em campo na final contra a Argentina e ajudou o Brasil a ser campeão. Até hoje ele tenta entender o que aconteceu com o corpo dele. Ele acha que foi o estresse. “Eu relacionei ao estresse e ao nervosismo, pressão. Quando melhorei consegui reverter a situação em 15 dias.”

Paralisia x AVC

A paralisia atinge o nervo facial que comanda os chamados mímicos da face, que nos permitem franzir a testa, sorrir e piscar. Apenas um lado do rosto fica paralisado. Ela não acomete os músculos mastigatórios.
Tomar corticoides ajuda a encurtar os dias de inflamação. No entanto, em 85 dos casos o problema desaparece sozinho, sem que seja necessário nenhum tratamento. Basta o nervo desinchar.
Já em casos de AVC, o problema se dá no cérebro. Ele pode ocorrer como um bloqueio das artérias do cérebro ou na forma hemorrágica, quando o sangue vasa para fora da artéria. Fique atento aos sintomas de AVC: a parte da face pode ‘cair’, como o olho ou a boca; a pessoa não consegue colocar os braços estendidos na frente do corpo e paralelos; a pessoa não fala de maneira clara, enrola a língua ou fala sem sentido. Identificando esses sintomas, vá até o hospital.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança