O mistério da cidade brasileira com o maior número de gêmeos do mundo: Conheça Cândido Godói

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 21445 ações

Cândido Godói é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida como a capital mundial dos gêmeos, pois são registrados pouco mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população, proporção considerada notável.

O motivo do fenômeno ainda permanece desconhecido, mas não faltam esforços para desvendá-lo.

Alguns avanços foram feitos e apontam para um motivo genético. Porém, outras teorias são bem curiosas e interessantes.

Por muito tempo associaram o nascimento dos gêmeos à suposta água milagrosa da região. Em Linha de São Pedro, localidade com o maior número de pares registrados, existe uma “Fonte da Fertilidade”, construída por moradores que acreditavam numa antiga lenda.

Há muitos anos, um lavrador daquelas terras queria muito ter filhos. Um dia, após o trabalho, ele parou ao lado de uma vertente de água e orou com muita fé. Suas lágrimas se misturaram ao pequeno rio e as divindades, com pena do lavrador, concederam o poder de gerar filhos a quem tomasse banho naquelas águas. O lavrador, por fim, conseguiu sua graça.

ANJO DA MORTE
Outra teoria está associada ao médico nazista, Josef Mengele.

Cândido Godói é uma cidade de origem alemã, onde 80 dos habitantes são descendentes germânicos.

Após a Segunda Guerra, Mengele fugiu para a Argentina e visitou alguns países da América do Sul, como o Brasil.

Segundo o historiador argentino, Jorge Camarasa, autor de “Mengele, o Anjo da Morte na América do Sul”, o médico alemão esteve na cidade em 1963 e acredita-se que fez experiências no local, o que explicaria o fenômeno dos gêmeos.

Mengele ficou conhecido por conduzir terríveis experimentos em gêmeos no campo de concentração de Auschwitz.

gêmeosO médico nazista realizava experimentos cruéis em humanos.
Um deles consistia em injetar corante nos olhos das crianças, numa tentativa de mudar a cor para o azul. Outro, testava a resistência dos pares ao frio e pressão extremos.

Essa teoria, contudo, foi descartada por falta de provas. Na época, a medicina ainda não havia evoluído e inseminações artificiais, por exemplo, não existiam.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança