Alerta! Animais marinhos atingidos pelo óleo no nordeste podem estar sofrendo mutações.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 16393 ações

Nos últimos dias os animais marinhos têm sido bastante atingidos pela mancha de petróleo cru encontrado nas praias de todos os estados do Nordeste do Brasil. Há mais de um mês, o óleo se alastrou por uma grande área da costa e ao menos 12 animais foram avistados totalmente cobertos pelo material.

O tamanho da área contaminada com o óleo denso é fatal, pois eles não conseguem respira e morrem. Aves também foram recolhidas com suas penas cheias de óleo e algumas também não resistem e vêm a óbito. Além disso, a fauna afetada pode ser ainda maior, porque as correntes marítimas possuem tendência de não trazer os animais até a costa.

As tartarugas recolhidas estão recebendo tratamento intensivo no Centro de Desintoxicação da Fauna Afetado por Óleo, da Universidade do Paraíba. Os animais foram encontrados totalmente encobertos por óleo e incapazes de respirar quando foram resgatados na praia da Redinha Nova, em Extremoz, região metropolitana de Natal, no dia 27.

Quinze tartarugas marinhas foram resgatadas oleadas, porém, somente cinco conseguiram sobreviver, de acordo com relatórios. Duas ave também foi tratada e não resistiu.

Menores, outros animais marinhos, como caranguejos, guaiamuns e aratus também sucumbiram à presença do óleo. O último balanço, divulgado pelo Ibama na quinta-feira (3), apontou que foram atingidas pelo óleo 124 praias de 59 municípios —o levantamento ainda não incluía as praias da Bahia.

Ontem, uma mancha densa e extensa de óleo surgiu no mar da praia dos Artistas, em Aracaju (SE). O local foi interditado Segundo a Adema (Administração Estadual do Meio Ambiente), esta é a maior concentração da substância já encontrada nos nove estados nordestinos afetados pelo derramamento de petróleo cru desde o mês passado.

Pesquisadores envolvidos com os resgate estão em estado de alerta, pois uma tartaruga da espécie Lepidochelys olivacea (Tartaruga-oliva), que o instituto conseguiu estabilizar, apresentou elevadas evidências de mutação, com o aparecimento de uma segunda cabeça.
Estudos serão realizados para averiguar se a mutação tem relação com o óleo encontrado nos vazamentos.

De acordo com especialistas "o animal apresentava totalmente coberto pelo óleo e respondia bem ao tratamento, porém apresentava elevado nível de estresse e dificuldade de respiração."

Enquanto exames são realizados, já há preocupação com consumo de peixe pescado nas regiões, o que pode prejudicar pescadores ribeirinhos e estabelecimentos ligados ao ramo alimentício da região, além do prejuízo geral causado pelo vazamento de óleo a todo o seguimento de turismo.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança