A verdade sobre a facada na UFPE

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 18148 ações

Primeiramente, gostaria de me desculpar por não me identificar. Mesmo que nosso Estado garanta em sua constituição o sigilo de fonte, este não conseguiria garantir a minha segurança pelo que vou relatar a seguir.

Este trabalho investigativo foi fruto de uma longa análise de depoimentos de amigos, conhecidos e até mesmo de familiares dos envolvidos no último episódio qual um estudante de pedagogia foi esfaqueado por colega dentro da UFPE. Em respeito a privacidade, alguns nomes aqui, por não serem de conhecimento público, serão substituídos por outros (Julieta e Elizandra).

Vamos lá! Como todos sabem, Matheus, estudante de pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), esfaqueou um colega de curso (Pedro) no início da tarde da última quarta-feira (2), no Centro de Educação (CE). Ele foi preso, e a vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.

Ex militar do Exército e sempre visto pelos seus familiares como um garoto muito inteligente, Matheus era conhecido por seus colegas, clientes e amigos como 'Jeti'. Além de estudante, Jeti atuava como traficante dentro da universidade e por conta de sua ligação com o tráfico ele sempre costumava portar uma faca para a própria segurança em razão de sua atividade como parte de uma quadrilha que opera na várzea e na UFPE, que tem a participação de estudantes (e até mesmo servidores!) responsáveis pela revenda dos entorpecentes nas áreas do CE, CFCH e CAC.

O trabalho de Jeti era bem simples. Buscar drogas no laguinho e revender dentro do Diretório Acadêmico do Centro de Educação (CE), onde são geralmente consumidas ali dentro do diretório, no próprio centro ou em áreas externas como a conhecida "Nárnia", um espaço dentro do Centro de Artes e Comunicação (CAC) usado frequentemente como local de consumo de entorpecentes.

Matheus mantinha um relacionamento a três (o famoso Trisal) com Julieta e Elizandra. Acontece que nos últimos dias Elizandra decidiu terminar seu vínculo amoroso com Julieta e ordenou a Matheus para que também o fizesse. Inconformado com a decisão, Matheus decidiu encerrar o relacionamento com as duas (o Trisal), porém mantendo os dois relacionamentos de maneira separada (namorando com uma, enquanto também namorava com a outra). A estratégia para Mateus era simples: Tentar contornar a situação e fazer tudo voltar ao 'normal'. Só que, neste meio tempo, em um possível ato de traição, Julieta estaria mantendo relações com Pedro, revivendo uma antiga relação que existia antes dela se envolver com o Matheus.

Não demorou muito tempo para esta informação chegar aos ouvidos do Matheus que, no mesmo dia em que soube da traição, decidiu tentar matar o Pedro com a sua faca dentro do Diretório Acadêmico do CE, no momento em que só estivessem os dois na pequena sala que oferece diversas rotas de saída do centro, sem que ele fosse visto e notado pelas pessoas que no momento estavam distraídas com um evento promovido pelo diretório contra o Governo Federal.

É o segundo crime passional (relativo a paixão) envolvendo estudantes do próprio centro. Esse e o caso da estudante Remís Carla, morta pelo próprio namorado (Paulo César) no final de 2017 onde, segundo informações, também estaria envolvido com a mesma quadrilha que opera na universidade e, segundo o mesmo, estava sob efeito de drogas no momento do crime.

Ao que parece, "a orientação maior" é abafar o caso e não falar muito do Matheus (como foi feito com o assassino da jovem Remís), levando a discussão para outra direção com o objetivo de evitar a atenção dos estudantes sobre a criminalidade e seus efeitos na própria universidade.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança