Bolsonaro interfere de última hora e mantém no cargo chefe do IBAMA no Pará

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 40859 ações

Atualizado em 10/09/2019, 21:01

Bolsonaro interfere de última hora e mantém no cargo chefe do IBAMA no Pará

Coronel Evandro Cunha havia dito que iria cessar destruição de equipamentos apreendidos em crimes ambientais. Ministério informou que não houve determinação para preservar maquinários.

"Fiquem certos que isso [a destruição de equipamentos] vai cessar, entendam que nós somos únicos, mas vamos trabalhar diuturnamente para acabar com essa problemática de estarem danificando patrimônio alheio. O trabalhador merece respeito, e terá o respeito do governo federal. Eu sou soldado e eu sei cumprir ordem, a ordem que recebi foi para parar com isso daí", afirmou.

Após a declaração do coronel Evandro Cunha, o coordenador geral do Ibama enviou um ofício à diretoria de proteção ambiental do instituto criticando a postura do superintendente do Pará. Segundo o documento, protocolado nesta terça-feira (9), a atitude de Evandro Cunha revela desconhecimento sobre a legislação vigente, que autoriza a destruição dos equipamentos usados em garimpos ilegais. O ofício diz ainda que a declaração do superintendente elevou os riscos para os agentes que atuam na região.

No entanto, passando por cima da autoridade do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente Jair Bolsonaro, vulgo Bozo, decidiu manter no cargo o atual superintendente. Depois decidiu que tinha que mudar isso daí e autorizou a exoneração do coronel.

Especula-se que o novo superintendente da Ibama no Pará seja alguém da alta cúpula da NASA.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança