“Cartão Nubank com aprovação imediata”? Não caia nesse golpe!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 85407 ações

Mensagem que circula pelo WhatsApp promete cartão de crédito com limite de até R$ 12 mil sem consulta ao SPC/Serasa

Uma mensagem com um falso convite de aniversário do Nubank está circulando pelo WhatsApp e já atingiu mais de 25 mil brasileiros, segundo o dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe. O texto do golpe diz que o usuário pode ter um cartão de crédito com aprovação imediata, sem consulta ao SPC/Serasa e com limite de até R$ 12 mil.

Um link para uma página do site convitenu.online é indicado para resgatar a suposta promoção. O golpe usa o nome do site Seu Crédito Digital, portal de notícias financeiras, para dar maior veracidade às informações. Após isso, é solicitado que a vítima responda a três perguntas e encaminhe o texto falso a cinco amigos. A empresa Seu Crédito Digital esclarece que não fornece serviços desse tipo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o especialista em segurança da informação da ESET, Daniel Barbosa, o fato de o site falso pedir para o usuário enviar a mensagens aos contatos pode indicar que os criminosos ganham dinheiro por meio da monetização de propagandas. Na análise preliminar, não foi detectado nenhum tipo de arquivo malicioso. O domínio, ainda segundo Daniel, é bem recente, criado há dois dias.

Segundo o diretor do dfndr lab, Emilio Simoni, o golpe está no ar há menos de 24 horas e já registrou mais de 25 mil acessos ou compartilhamentos. O TechTudo entrou em contato com o Nubank, que enviou nota com o posicionamento da empresa:

"Esse tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir golpes como esse, além de solicitar que o site seja tirado do ar imediatamente.
Quem recebe uma comunicação deste tipo deve ficar atento a alguns pontos que indicam que ela não é verdadeira. O Nubank não distribui convites para seus produtos via redes sociais e não libera o cartão de crédito sem análise.

Em casos de conteúdo suspeito, pedimos sempre que reportem por meio dos nossos canais de atendimento (chat, email ou telefone), para que o conteúdo seja direcionado para o nosso time de especialistas. É importante também reportar o email como phishing ao seu respectivo provedor de acesso.
Estas e outra dicas sobre como evitar este tipo de golpe estão disponíveis em https://blog.nubank.com.br/golpes-cartao-nubank/"

O Seu Crédito Digital explicou, em nota, que o site não presta serviços de crédito e tomará medidas quanto ao uso da empresa no golpe:

"É importante reafirmarmos que somos um site de notícias diárias, portanto, não oferecemos empréstimos ou crédito para ninguém. Recebemos relatos de leitores e identificamos algumas empresas na Internet que utilizam nosso nome ou marca para aplicar golpes, oferecendo serviços que não prestamos. Em relação a isso, estamos tomando as devidas providências legais."

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança