Servidores Capacitados em C.F.T.V e Sistemas de Vigilância Monitorada Receberão Gratificação Extra

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 83341 ações

Na manhã da última quarta-feira foi anunciado pela Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia mais uma das medidas previstas pelo Governo para auxiliar no corte orçamentário essencial para manutenção do teto de gastos com a máquina pública em 2020.
De acordo com o porta voz do Ministério, Paulo Gusmão Nakara, a medida visa reduzir parte dos gastos com vigilância e monitoramento na administração direta e indireta do Governo Federal. Segundo Nakara, atualmente os gastos com os serviços de vigilância ultrapassam a marca dos 40 bi, um valor que segundo o próprio Ministro Paulo Guedes é inadmissível, e que jamais seria viável na ótica da iniciativa privada.
Até o momento foi expedida a Medida Provisória Nº. 669 de 25 de Julho de 2019, a qual regulamenta a forma como serão concedidas as gratificações. Em alguns casos específicos, como na Rede Federal de Ensino Técnico e nas UFES, o fato de haver escolas técnicas nos mais diversos cantos do país impossibilita e dificulta o método de contratação de uma mesma empresa para mais de uma escola, fato que dificulta o controle e gera maior dispêndio com o gerenciamento de contratos.
Ainda segundo Nakara, a redução com esse tipo de gasto pode chegar até a 57,5 dos gastos, o que pode representar grande alívio para os cofres públicos. Atualmente, programas piloto já são conduzidos no âmbito da Receita Federal, apresentando ganhos significativos não apenas em termos quantitativos, mas também qualitativos.
Citando o exemplo da Rede Federal de Ensino Técnico e nas UFES, a ideia é utilizar artifícios como a RSC (Reconnhecimento de Saberes e Competências) bem como Incentivo a Qualificação para promover a aceitabilidade do programa tanto por parte dos Docentes como por parte dos Técnicos Administrativos em Educação. Ao final, restará saber se o pacote de medidas será suficiente para conter os gastos e a afetação de despesas discricionárias do orçamento da União.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança