PORQUE QUASE NÃO TEM PROGRAMAÇÃO INFANTIL NA TV ABERTA.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 29315 ações

Hoje vamos responder uma pergunta que tá fazendo muita gente tentando entender o quê aconteceu. porque quase não tem programação infantil na TV aberta. quase todas as emissoras não investem mais em programação infantil. apenas o SBT e a TV Cultura investem em programação infantil em sua grade e agora vamos entender porquê?
muito bem vamos apresentar 3 motivos que fizeram a programação infantil quase ser extinta.
1-a proibição da publicidade infantil. em 2011 o Ministério da Justiça, O estatuto da Criança e do Adolescente e o CONAR proibiram a publicidade infantil na TV Aberta. isso porquê as emissoras estavam apelando demais nos comerciais e eles acharam que isso poderia influenciar mal as crianças então eles proibiram a publicidade infantil na TV Aberta. e sem publicidade os programas não conseguem se manter e acabaram sendo extintos. porem o SBT ainda mantém a programação infantil porque o Silvio Santos falou que para uma emissora ter conteúdo bom ela precisa ter programação infantil durante as manhãs, já o caso da TV Cultura e porque ela é uma emissora pública ou seja o conteúdo exibido pela TV Cultura e produzido pelo Governo Brasileiro, então por isso eles também continuam exibindo programação infantil em sua grade até hoje
2-outro motivo que acabou com a programação infantil na TV Aberta foi a grande concorrência com canais de TV por assinatura que focam em 24 horas de programação infantil como o Discovery Kids, Cartoon Network, Nickelodeon e etc. inclusive a Globosat, empresa da própria Globo criou 2 canais infantis, o Gloob lançado em 2012 e o Gloobinho lançado em 2018, ambos os canais tá dando certo. os motivos destes canais tarem dando mais audiência que os programas infantis da TV Aberta. são que eles não apelam nos comerciais, eles protegem as crianças do apelo da TV Aberta e também porque como o conteúdo deles e totalmente dedicado as crianças, os programas produzidos sempre conteúdos em português, conteúdo sem violência agressivas palavrões, armas pesadas, conteúdo sexual, uso de drogas e etc. e quando alguém produze ou eles adquirem uma série que tem isso, eles cortam a cenas inapropriadas para crianças, para deixar o conteúdo mais apropriado possível, e os programas da TV Aberta, elas não censuravam muito, e os pais para proteger os seus filhos preferem que seus filhos assistem a TV por assinatura.
3-apesar a lei da proibição da publicidade infantil ter sido derrubada em 2016, ainda elas não podem voltar, porque com certeza elas iriam perder a audiência pra TV por assinatura, pra internet, pra plataformas digitais como Netflix e etc.
(e por isso quase não tem programação infantil na TV Aberta.)

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança