Pré candidato a prefeito mais jovem do Espírito Santo é de Domingos Martins

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 96667 ações

As próximas eleições municipais só ocorrem em outubro do ano que vem, mas as movimentações políticas entre os partidos já começaram e alguns pré-candidatos em diversos municípios capixabas já foram anunciados. O mais novo deles, com 24 anos, é Jeziel Buecker que colocou seu nome a disposição para disputar as eleições em Domingos Martins, na região Serrana. Apesar da pouca idade, o pré-candidato a prefeito tem um histórico de proximidade e diálogo constante com a comunidade, principalmente no interior do município.
O jovem é atuante, foi eleito presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no município e atua em vários grupos a nível estadual. Segundo Jeziel: "O político, hoje, deve ser alguém que esteja dialogando, andando e ouvindo as comunidades. Precisa conhecer a realidade do município para poder propor soluções. Além disso, é preciso ter compromisso e seriedade para que a população tenha confiança no projeto." argumenta o pré-candidato.

Esse contato constante com as comunidades do município possibilitou ao Jeziel conhecer de perto as principais demandas da população. “O município todo está carente! Domingos Martins tem um potencial incrível de desenvolvimento para todas as áreas, só que não é explorado. É preciso inovar, ter um estudo de nossas potencialidades e buscar parcerias para promover esse desenvolvimento'.

Na saúde faz considerações sobre a necessidade de agilizar o acesso a consultas e exames, reconhece as dificuldades que ocorre em todo país, mas acredita que é possível realizar melhorias, com investimento e otimização dos serviços. Outro setor carente percebido pelo pré-candidato é a Agricultura que é base da economia municipal. “Nossos agricultores sofrem diariamente com a falta de estrutura e apoio, as estradas em péssimas condições prejudicando o escoamento da produção. Temos um potencial agrícola enorme, a ideia é fazer parcerias em busca de inovação na produção, para que seja possível aumentar a produtividade da terra, gerando renda e emancipando o homem do campo.

De acordo com Buecker, o apoio ao setor agrícola está relacionado com a permanência do jovem no campo. Segundo dados do IBGE, o município de Domingos Martins tem 4.059 jovens de 15 a 29 anos, sendo que não há uma política pública voltada para a juventude martinense. “Uma das nossas prioridades é trazer essas políticas públicas para valorizar o jovem e dar oportunidades para ele. Com a realidade desses números, temos a missão de inserir esses jovens no processo de construção de uma cidade melhor, é impossível pensar em novo modelo de gestão e construir um novo município sem dar oportunidades para esses jovens”, explica.

Especialista em Gestão Pública, Jeziel também aponta algumas falhas na atual Administração Pública no que se refere ao diálogo entre as secretarias municipais e falta de valorização do servidor. “Hoje, cada secretaria de Domingos Martins parece ser uma prefeitura diferente. Queremos que as pastas dialoguem entre si para que seja possível fazer um mapeamento dos problemas e resolver isso de forma ágil. O serviço público só vai ser eficiente quando o servidor for valorizado e quando ele se sentir pertencente e parte primordial da construção desse projeto”, completa o pré-candidato.


Histórico
Jeziel Buecker é formado em Letras e Especialista em Gestão Pública, Técnico em Segurança do Trabalho e Estudante do curso de Licenciatura em Educação do Campo pela Universidade Federal do Espírito Santo .
Professor, trabalhou na rede pública de ensino em Domingos Martins e atuou como membro do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Presidiu e ajudou a fundar a Associação de Produtores Rurais de Cristo Rei. Atualmente, preside o MDB no município, é um dos líderes do movimento LIVRES no Espírito Santo e Integra o movimento estadual de Juventude do MDB. Com histórico de presença e diálogo com as comunidades, se coloca a disposição de Domingos Martins para junto com as forças políticas e a sociedade construir um projeto que alavanque o desenvolvimento da cidade e promova melhoria nos serviços prestados a população.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança