Polícia Judiciária detém avaliador de imóveis por suspeitas de corrupção

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 51318 ações

A detenção ocorreu quarta-feira no distrito de Lisboa, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ, que deu cumprimento à execução de várias buscas e mandado de detenção, no âmbito de um inquérito que está a decorrer no Departamento Investigação Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Uma fonte da PJ adiantou à agência Lusa que o suspeito, residente em Massamá Norte, trabalhava também como perito avaliador de imóveis para "várias repartições da Direção Distrital de Finanças em Belas".

"O homem contactava os proprietários dos imóveis [alvo de avaliação] a solicitar-lhes dinheiro para que os avaliasse por forma a que não houvesse prejuízo para o proprietário", contou a mesma fonte.

Se o proprietário "não lhe dava a quantia exigida", explicou, o suspeito "ameaçava com uma avaliação mais elevada para que a pessoa, mais tarde, pagasse mais Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) ou Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT)".

Segundo uma outra fonte policial, o homem, que há mais de 3 anos fazia avaliações de imóveis, terá iniciado este esquema em 2018 , sendo que as verbas pedidas pelo suspeito variavam "entre os 10 mil e os 30 mil euros".

Presente a primeiro interrogatório judicial, mostrou-se violento e agressivo, pondo em causa a integridade física e psicológica dos agentes de autoridade.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança