Divino Menino Jesus dos Pescadores celebra-se mais um ano.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 6493 ações

O Grupo de Comissão de Amigos, volta mais um ano como tradição a enfeitar toda a escadaria, a enfeitar os andares, volta novamente as músicas, cores, atividades, procissões, concertos e entre outros a animar toda a vizinhança deste prédio.

Conta-se que tudo começou em 2014, com a ideia de uma Festa do Prédio, nasceu uma Procissão em Honra do Divino Menino Jesus, que foi batizado por inúmeros milagres aos Pescadores, com o nome de Pescador.

Após isso, seguiram no ano de 2015 as primeiras FESTAS EM HONRA DO DIVINO MENINO JESUS DOS PESCADORES.

As Procissões, são a maior e ponto alto destas festas, as 09h00 da manhã o arranque da Procissão de Estandartes, que vai buscar a imagem do Divino Menino Jesus dos Pescadores, e a chegada as 09h30, onde segue em Procissão até ao Oratorio e as 09h45 segue-se a Solene Missa em Honra do Divino Menino Jesus dos Pescadores.
Já a Solene, sai pelas 17h30 do Oratório pela Escadaria, onde por tradição desce ao Cantinho de Amoras onde se recita o Fado do Pescador e os Estandartes dão 3 voltas em torno da sua imagem e depois dá a benção a toda a cidade ao seu regresso no fim da Procissão.

Os Concertos, são outro grande destaque destas festas, logo no 1º Dia (24) o Concerto com Taty Percussion que dá-se pelas 16h00, no 3º dia (26) a Tarde do Pescador e do Fado, com as marchas e seguindo-se de Fados com Abel Sousa, e pelo 4º dia (27) o Encerramento com o Concerto com DJ Aldeano.

Os Concursos, estarão também de volta, os tradicionais concursos de desenhos voltam novamente todas as manhãs, menos a de dia 25 de Julho.

Este ano tem uma nova novidade, é o Cantinho Elétrico que será dirigido pela escadaria com o Dj Aldeano, tem também o 2º Encontro de Canções Tradicionais, no primeiro dia as 18h00, e também o desfile dos Ao Som do Toque e Fanfarra do Cantinho dos Pescadores, no penúltimo dia pelas 11h00.

As noites de Comes e Bebes como habitual, primeiro e penúltimo dia, com várias animações, baile e charanga do cantinho, e as visitas aos Andares do Divino, no último dia.

No último dia, antes do encerramento serão premiados os ganhadores das marchas, do concurso de desenhos e jogos e os andares.

Nada a perder, de 24 à 27 de Julho, Cantinho ao rubro!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança