Hpx Crypto tem pagamentos congelados na data de hoje.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 10062 ações

A empresa da vez é a Hpx Crypto, que supostamente lançará sua própria criptomoeda. A Hpx Crypto informou ser um braço da Embrasystem que comercializa produtos e serviços oferecidos pela empresa por meio de marketing multinível. Este tipo de marketing é um modelo de varejo que premia os vendedores pelo desempenho de outros vendedores que atraem para a rede.


A empresa tem cerca de 750 mil associados e R$ 480 milhões arrecadados e a transferência de quase cem carros, dos quais duas Ferraris, um Rolls Royce e quatro Lamborghinis foram congelados pela Justiça Federal.



Os pagamentos aos revendedores da Hpx Crypto, os associados, já estão sendo prejudicados pela medida.



Outras empresas são investigadas:

A Atlas Quantum que trabalha com arbitragem online, será investigada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), em conjunto com outras quatro empresas ainda não divulgadas.



A NNEX se identifica como catálogo eletrônico de produtos e serviços e afirma que trabalha com a seleção de parceiros com produtos e serviços de interesse do público alvo da empresa, além da motivação do grupo de afiliados para consumo e revenda dos itens do catálogo.



Outra empresa que trabalha da mesma forma com marketing multinível é a Priples, que tem sua sede na cidade do Recife e está associada à venda de espaços publicitários na internet.



Já a Cidiz informou que adotou o sistema de vendas diretas por modelo multinível para atuar no mercado de moda, no qual comercializa peças de vestuário, calçados e acessórios.



Mas o que todas essas empresas tem em comum é a forma de recrutamento de “associados”. As empresas atuam atraindo consumidores por meio de investimento financeiro sob a promessa de retorno rápido do capital investido e lucros altos para os padrões normais das atividades desenvolvidas pelas empresas.



Pirâmide financeira



As chamadas “Pirâmides” são golpes no qual os pagamentos aos investidores são provenientes de novas aplicações. Quando o dinheiro não é suficiente para cobrir os resgates, estes começam a atrasar e são, finalmente, interrompidos, gerando perdas para os que investiram.



No caso do golpe da pirâmide financeira, o usuário paga uma taxa de adesão e a partir daí passa a ser um divulgador, recebendo semanalmente por isso. Por cada indicação, ele recebe uma comissão, assim como pelos ganhos semanais da pessoa indicada. E isso acontece sucessivamente.



Os primeiros esquemas de Pirâmides apareceram no Brasil no início da década de 90 e anos 2000.



No País a empresa que trabalha com esse tipo de funcionamento é ilegal perante a constituição do consumidor. Pois os primeiros a entrarem na empresa lucram, os que entram agora ficam na expectativa e em algum momento alguém vai sair lesado.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança