O site 24 hrs Noticia conversa com Thiago Franco sobre assuntos bíblicos

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 96717 ações

Ele vem tirando dúvidas sobre assuntos bíblicos no Instagram e nossa equipe através de um de seus seguidores o procurou para entrevista-lo sobre o tema.

- Como surgiu essa ideia de tirar dúvidas sobre a Bíblia?
TF: Já faz um tempo em que tenho percebido muita gente desconhecendo princípios elementares da Palavra, pois infelizmente, estamos arraigados em um tradições humanas, que em muitas ocasiões, tentam ser superiores a Bíblia. Por isso me preocupei nessa questão pois a própria Escritura diz que "o meu povo perece por falta de conhecimento".

- Você se considera uma autoridade eclesiástica?
TF: Pela denominação na qual estou inserido, fui condecorado como tal mas biblicamente falando, todos que fazem parte da vida cristã são sacerdotes. A palavra sacerdote significa aquele que faz oferta. Entendo eu que todos no corpo podem exercer tal chamado, independente do dom que a pessoa exerce. Pedro diz que somos sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Infelizmente comentemos um erro crasso em achar que uma pessoa que tem um determinado dom, pode ser melhor do que o outro. Ledo engano! Todos na esfera eclesiástica podem ser úteis a Deus e serem sacerdotes. Ou seja, as Escrituras ensinam que todos os cristãos são sacerdotes, e que todos nós temos igual privilégio de desempenhar nosso sacerdócio na presença de Deus, fica claro que não existe a necessidade de uma pessoa com título honorífico ser melhor do que os demais irmãos.

- Soube que você atuava no louvor e agora está no ministério da pregação da Palavra. Qual desses dons você acha que se destaca mais? Ou se tem outro dom que se destaca, qual é?
TF: Lembrei de um livro que li há muitos anos: "Humildade não é pensar pouco de si. Humildade é não pensar em si". Por isso acho que o melhor é não ficar preocupado se tenho este ou aquele dom e simplesmente fazer aquilo que cair em minhas mãos e precisar ser feito. Sinceramente não me gabo por fazer a obra de Deus e me acho tão pecador que são as misericórdias dEle que me dão essa oportunidade. No meio religioso a bajulação é uma instituição, e muitos cristãos se sentem na obrigação exaltar um irmão por sua fidelidade, seu empenho, sua pregação etc. Porém o livro de Provérbios ensina que "o homem que lisonjeia o seu próximo arma uma rede aos seus passos" (Provérbios 29:5). Gosto da história do pregador, que ao terminar de falar, foi abordado por uma senhora que teceu elogios à sua mensagem, seu desempenho, sua oratória. Até ser interrompida por ele, que disse: "Irmã, Satanás sussurrou tudo isso ao meu coração enquanto eu pregava". Então não me preocupo por isso e nem deixo isso entrar na minha cabeça.

- Já pensou em ser pastor ou apóstolo?
TF: Jamais. Tenho a convicção de que não fui chamado para isso. Estou super satisfeito naquilo que Deus me designou. Na realidade tenho feito a obra de Deus nos bastidores, ou seja, nas redes sociais, nos encontros informais, em contato com pessoas do meu trabalho, etc e por incrível que pareça, estou feliz pela experiência. Sei que muita gente que ser vista com evidencia em uma denominação. Porém a vida me ensinou que mesmo ninguém vendo você fazer algo útil para Deus, o que importa é que o Todo Poderoso lá dos céus está vendo o seu proceder e as intenções do seu coração.

- Como interpretar a Bíblia?
TF: Primeiro pedir auxilio do Espírito Santo para ilumina-lo a ver a mensagem que irá transmitir para as pessoas. A mensagem bíblica deve ser cristocentrica e teocentrica, ou seja, exaltar as pessoas do Pai e do Filho. Jamais uma mensagem pode auferir méritos ao homem, e infelizmente, o antropocentrismo está reinando nas denominações evangélicas. Para ler a biblia, temos que ler o texto, o contexto e a quem se dirige aquela mensagem. Um erro terrível que os crentes cometem é pegar versículos isolados e fazer deles uma bandeira, uma doutrina. Deve haver uma conexão desses versículos com outros, saber com exatidão o que o contexto diz, sempre enaltecendo a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Também devemos aprender a Palavra com os demais irmãos, desde que esse ensinamento mútuo não se desvie da sã doutrina.


por Reginaldo Ramos

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança