Incra fiscaliza assentamentos após denúncias de irregularidades na Paraiba-PB

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 41282 ações

O Incra iniciou a fiscalização no mês de abril. Os técnicos querem até o fim de 2019 visitar os 78 assentamentos da Paraiba, com objetivo de identificar irregularidades como venda e arrendamentos de lotes.


Em na Paraiba, exitem hoje cerca de 9,8 mil famílias assentadas. O Incra já visitou 1,2 mil, e em 48 dos lotes encontrou irregularidades. Atualmente, tramitam na Justiça 153 ações de retomada da terra, para áreas vendidas irregularmente. Até o fim da semana o Instituto deve impetrar mais 200 ações com a mesma finalidade.


José da Silva tem 52 anos e é um exemplo de assentado legal. No lote de sete hectares ele cultiva milho, mandioca, cria galinhas, patos e porcos. Ele acredita que é possível, sim, tirar o sustento da terra, mesmo em uma propriedade pequena. “É possível se você movimentar a terra, trabalhar. Não ter preguiça", comenta.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança