O Projeto oferta a Jovens Santacruzenses a possibilidade de acompanhar a rotina de um vereador.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 9490 ações

Num cenário em que a participação cidadã na política se mostra cada vez mais crucial, o Projeto Jovem Assessor (PJA) surge como uma oportunidade para mostrar ao jovem na prática como funciona o trabalho de um vereador. A iniciativa, idealizada pelo vereador Maurício Lopes, tem como objetivo estimular a participação do jovem no cenário político de modo mais eficaz, tendo conhecimento prático sobre como é a rotina de trabalho de um legislador, quais as suas funções e obrigações em seu cargo, bem como conhecer melhor o papel do cidadão enquanto protagonista nas decisões que afetam o seu dia-a-dia.
Semanalmente o programa selecionará jovens para desempenharem o papel de assessores junto ao legislador, que será acompanhado durante a execução de suas funções. O jovem desenvolverá conhecimentos sobre o funcionamento e a relação entre os três poderes, a participação cidadã na política, articulação e elaboração de projetos e leis, direitos e deveres do cidadão e organização do funcionalismo público. Além dessas competências, terá noções sobre domínio da linguagem, gerenciamento de crises e argumentação.
Para a sociedade, o projeto é mais que benéfico, afinal dará ao jovem, mais do que um novo componente para seu currículo, as ferramentas iniciais para participar ativamente das decisões referentes ao seu município, podendo auxiliar, sugerir e cobrar do vereador se baseando em conhecimento prático, adquirido por ele mesmo, ao acompanhar de perto esse trabalho, fomentando a democracia e fortalecendo seus alicerces.

" Acredito que o acompanhamento de perto, ampliará o conhecimento sobre o verdadeiro papel do legislador como também será oportuno ao jovem participar ativamente das decisões em prol do seu município o que enriquece a democracia e o papel do cidadão"- Afirmou o Vereador Maurício Lopes.

Em breve serão divulgadas informações sobre como se inscrever e participar. Fiquem atentos!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança


!!!