5 Mitos Sobre o Curso Ciências-Tecnologias

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 58604 ações

1- É o curso mais difícil do Ensino Secundário;
Cada curso seja ele qual for, tem o seu grau de dificuldade, e não existe mais ou menos difíceis, o curso de CT apenas exige um estudo diário, e um grau de exigência maior
2- Matemática A é muito difícil
O grau de dificuldade da Matemática A, podemos dizer que não em nada em relação ao grau de dificuldade de Físico-química A, Matemática A trabalha funções e estatísticas, mais de metade dos teoremas dados no 3º não são usados nesta disciplina.
3- Só os alunos de 4/5 é que vão para CT
Isto é um “pensamento” muito frequente nas pessoas e até nos alunos, mas a verdade é que as notas do ensino básico são completamente esquecidas, o que não importa se um alunos é de 5 ou 2.
4- Biologia é fácil
Biologia é uma disciplina “manhosa” que muita gente pensa que é fácil, mas podemos dizer que é das mais difíceis do curso, o grau se exigência é enorme, e os alunos têm que ter grande capacidade para decorar vários conceitos e nomes, não própriamente fáceis, como por exemplo: Cloroflúorcarbonetos, e a respetiva definição.
5- Só vai para Ciências quem quer ser Médico/Engenheiro:
Este curso é conhecido pela grande saída aos grandes cursos de Medicina e Engenharia, mas o que as pessoas se esquecem é que este curso também tem saída aos cursos profissionais, como técnicos (em alguma especialização) e existem outras profissões que toquem à área Pedagógica e Social. Ficam aqui 5 dos grandes mitos sobre o curso de Ciências-Tecnologias.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança


Eco